A incrível escalação de Luan

Com Rodolpho lesionado, só vejo um jogador que realmente deveria ser poupado do jogo contra o Atlético Mineiro neste domingo: Luan.

Se um marciano tivesse a desventura de cair aqui no País tomado pelo PT e ainda por cima aqui no RS, onde o poder público nunca foi tão vermelho, ele logo saberia aquilo que os doutos do futebol gremista desprezam: Luan é o principal jogador do Grêmio.

Foi com Luan, escalado porque Kleber se contundiu, que o Grêmio cresceu e surpreendeu na primeira fase da Libertadores. Sem Luan, o time desabou.

Pois esse jogador não será preservado do jogo mais importante do ano até aqui, o jogo contra o San Lorenzo. Quase todo o time será de reservas, mas Luan está confirmado. O maior talento do time, jogador fundamental, decisivo, não será poupado.

Até os marcianos sabem que com esse time de reservas o Grêmio se encaminha para a quarta derrota consecutiva. Querem dar ritmo de jogo ao Luan, só pode. Mas e se ele cair ou tiver um choque mais forte com o braço lesionado? Ou mesmo se tiver um estiramento muscular já que ficou alguns dias parados? Não seria mais adequado preservar esse guri, que faz até o Barcos crescer, para o jogo que realmente importa?

Se a direção tivesse decidido entrar com a equipe titular, até se poderia aceitar que Luan estivesse junto. Mas com a formação que está sendo especulada não há razão para escalar Luan. O Grêmio vai a campo mais para cumprir tabela.

Desde já digo que uma derrota para o Atlético, que fez o dever de casa e substituiu o treinador que até não ia tão mal quanto Enderson, não significará quase nada diante de uma lesão que afaste Luan do jogo contra o San Lorenzo.

Se isso acontecer, aguardo um pedido coletivo de demissão dos responsáveis.

Em tempo: o Pará parece que será poupado.

SUB 17

Li os comentários do post anterior e percebi o pessoal entusiasmado com o time sub-17. Procurei informações nos jornais, nada encontrei.

A julgar pelos comentários dos botequeiros, a gurizada lavou a alma sofrida dos gremistas. Viu-se um time indignado, resgatando as velhas tradições gremistas.

Depois de tudo que li, fiquei com uma bruta inveja de não ter assistido ao jogo contra o Fluminense.

Só me resta perguntar quando será o próximo jogo. Estou precisando de um pouco de alegria no futebol