Agenda positiva: Moreno aplicado nos treinos

Dias atrás li que Marcelo Moreno estava meio constrangido na reapresentação do grupo. A ‘informação’ dava a entender que o atacante estaria contrariado, já que sua intenção era continuar no Cruzeiro.

Hoje, leio que Felipão está confiante e que conta com um Moreno motivado e determinado para a temporada.

Leio também que, nos treinamentos na Serra, Moreno está aplicado e demonstrando motivação e confiança. Quem diz isso é Marcelo Grohe. Acredito nele.

Quer dizer, os fatos em questão de dias desmontando uma dedução no mínimo apressada e injustificável, ainda mais porque envolvia um jogador que foi alijado do clube e que se reapresentava para recuperar seu espaço.

Agora, se nos treinos Moreno estivesse mostrando negligência ou desinteresse, aí sim caberia esse tipo de observação.

Mas não é o caso, ao contrário. O Grêmio, pelo jeito, está recebendo de volta o Moreno do Cruzeiro.

Ressalto que não sou fã de Marcelo Moreno, mas entre ele e Barcos, sou mais ele.

CONTRATAÇÕES

As três contratações do Grêmio são medianas. Para disputar um Gauchão, tudo bem. Dá e sobra, descontando o Gre-Nal.

Douglas mostrou no Vasco que nem na série B conseguiu algum destaque. Então, não consigo imaginar o Douglas fazendo a diferença na série A ou na Copa do Brasil. No Gauchão, imagino até que termine como o melhor meia do campeonato. Douglas hoje, até prova em contrário, é jogador de Gauchãoe série B, apesar de toda sua técnica e habilidade com a bola parada.

Marcelo Oliveira é um jogador comum. Não vejo nele nenhuma qualidade especial. Mas é combativo, interessado e taticamente um jogador interessante. Mas é outro reforço que agrega muito pouco em termos técnicos na relação com o time de 2014.

O mesmo posso dizer do lateral Gallardo. Dizem que cobra faltas bem e lembram que até um gol ele fez no Grêmio. Só espero que não tenha sido contratado por causa desse mísero gol. O currículo dele é pior que o de Pará. Ou do mesmo nível. É, portanto, um jogador que tem tudo para ser mais um lateral para a reserva. Será que o Tinga é tão ruim que não merece uma chance?

Outro nome cotado, ERazo. Até pode dar certo, mas não foi bem no Flamengo.

Então, é difícil entender tanto esforço em trazer esse zagueiro. Duvido que não tenha na base algum zagueiro em condições de aproveitamento no time de cima.

São, todos eles, contratações nada estimulantes.

Sobre os jogadores que estão saindo, só tenho a dizer uma coisa: não deixarão saudade.