Cebolla ardendo nos olhos de uns e outros

O Grêmio faz bem em trabalhar para manter Cristian Rodriguez, o Cebolla.

E mais me convenço disso quando insistem que ele vai jogar apenas uns 30% das partidas até 30 de junho, quando expira seu contrato.

Leio que a relação custo-benefício não é boa.

Poderia fazer uma lista interminável de jogadores com custo-benefício precário. O que percebo é muita preocupação em ver Cebolla longe daqui para depois voltar para um outro clube da capital, que não é o Cruzeiro nem o Zequinha.

Cebolla, a meu ver, jogou muita bola nos 60 minutos de sua estreia. Muita gente pensa assim. Felizmente, a direção do Grêmio tem igual avaliação.

Dane-se o custo benefício.

O que não dá é acreditar que com esse time atual será possível ganhar um título de expressão. Não dá. Não é impossível, mas é improvável.

A lesão de Ramiro, quase festejada por alguns, é péssima para o clube. Ramiro, o Pequeno Grande Volante, estava bem e começava a ser aproveitado na lateral-direita. Aliás, fui dos poucos que sempre defendeu uma série de jogos de Ramiro na lateral, até porque há outros volantes pedindo passagem. É o caso de Wallace.

Então, é preciso um lateral pelo menos mais confiável que Matias. Não sei se não é hora de testar o garoto Raul, isso se ele tiver contrato longo com o clube. Se não, que fique na geladeira.

Penso que será preciso contratar um volante pegador e mordedor como o Ramiro.

Douglas está bem, mas contra adversários de maior envergadura talvez não tenha o mesmo rendimento, que também não é lá essas coisas. O problema é que não existe no grupo alguém superior ao Douglas, considerando-se toda a sua bagagem. Lincoln é o que mais se aproxima da função, mas é muito guri ainda para tanta responsabilidade. De qualquer modo, precisa entrar mais nos jogos.

Luan no momento é o que mais tem condições de substituir Douglas, e tem provado isso em alguns jogos. Isso não impede que se contrate alguém mais rodado, não tanto quanto o Douglas, claro.

Na frente, acredito na rapaziada, ainda mais com Cebolla, mas seria prudente contratar outro atacante, um jogador de área, mas com mais mobilidade que Braian, até como alternativa. Não vejo Mamute com características para isso, embora esteja entrando bem nos jogos.

Assim, o time para buscar um título nacional não pode prescindir de Cebolla, que parece estar ardendo nos olhos de uns e outros.

ARENA

Essa é pra provocar ranger de dentes em parte do RS. O Rodrigo Multicampeão publicou esse comentário no apagar das luzes do post anterior.

O curioso é que a mídia tradicional está desprezando essa notícia.

Vale a pena reproduzir:

No RW ja saiu a pesquisa, mas o link era da Exame. Segue o link do Lance agora.

http://www.lancenet.com.br/gremio/Arena-Gremio-considerada-privado-Brasil_0_1339066208.html

A Arena do Grêmio ganhou o título no conceito de estrutura física, devido a amplitude de espaços internos e externos, conforto, segurança, qualidade dos equipamentos e aspectos da funcionalidade, como treinamento staff, qualidade dos serviços, sinalização. De acordo com a revista, a Arena possui uma área construída incomparável aos demais e é o melhor estádio privado do Brasil.