Elano x Miralles: negócio do ano

Em dois jogos com Elano, o Grêmio foi outro time. Um time com cara de quem quer ser protagonista, não um simples coadjuvante.

Só espero que o Grêmio não desperte sua vocação, reafirmada ano após ano, de ser aquele dublê que se arrebenta numa cena mais perigosa, e acabe se contentando com uma vaga na Sul-Americana.

Para isso que não aconteça, é preciso que a direção não passe a acreditar que tem grupo para ser campeão brasileiro. Não tem. Se conseguisse jogar todo o campeonato com o time atual, mas com um lateral-esquerdo mais competente ao menos, o título seria algo mais tangível.

Falta um grande zagueiro (embora Gilberto Silva tenha melhorado com esse meio campo); mais um meia de alto nível (Riquelme, de preferência); e outro grande atacante. Se não for pedir demais, um lateral-esquerdo também.

A julgar pelo ufanismo do Sr Pelaipe após os 3 a 1 sobre o Sport desconfio que o grupo é esse mesmo. Talvez dê para beliscar uma vaga na Libertadores 2013. Com sorte.

VAIA

Luxemburgo tem razão em criticar a torcida por vaiar por qualquer coisa. A retranca do Sport no primeiro tempo foi realmente muito bem armada.

Se o Grêmio tivesse dois laterais mais competentes, teria mais chances. Tony, talvez por ansiedade, está errando demais os cruzamentos.

Já o Pará só pode jogar na marcação, pelo menos quando improvisado na esquerda. Então, se ele dá passes certeiros para o lado e para trás, ótimo. Pior é ele tentar algo acima de sua capacidade e armar contra-ataques. Mas estavam vaiando o Pará por fazer o certo, ou seja, simplificar para não entregar a bola. Nesse aspecto, correto o Luxemburgo ao criticar a vaia.

Errado está o clube em liberar o Colaço, que ao menos é da posição. Talvez tenha feito isso para dar mais espaço ao Pará, bruxinho do treinador.  Alguém realmente pensou que entre Pará e Pico, ele fosse escolher o segundo?

LEANDRO

Luxemburgo perdeu dois títulos. Mas tem acumulado alguns acertos importantes. Leandro é um deles, ou, pela amostra contra o Sport, parece ser.

Tenho certeza que muita gente reagiu como eu diante da entrada de Leandro. Com ressalvas, para dizer o mínimo.

Leandro ajudou a mudar o jogo. Se recuperar esse jogador, Luxemburgo será merecedor de todos os elogios. O mesmo em relação ao Pico.

Luxemburgo, com toda a sua bagagem, é ouvido com muita atenção e respeito por essa gurizada.

FELIPÃO E MURICY

A queda de Dorival Jr é questão de tempo. A torcida não o quer, parte da imprensa o rejeita e os resultados não contribuem.

Pelo que tenho lido e ouvido de gente colorada, o fato de estar jogando com um time bastante alterado, não é atenuante. Sinal que não tem mais volta.

Não tenho dúvida que o Inter  irá tentar o Felipão, que por pouco não foi contratado há uns dois anos. Uma Swat de gremistas se fardou para impedir o acerto.

Muricy é outra possibilidade. Ele anda meio desgastado no Santos.

Aliás, devemos ao Muricy a liberação do Elano. Ah, sem tirar os méritos do sr Pelaipe, que fez o negócio do ano ao trocar Miralles por Elano.

Um brinde ao Muricy! E ao Pelaipe!!!!!

D’ALE

D’Alessandro praticamente pediu para ser expulso. Deve ser insuportável ficar à sombra de Forlan, e ainda receber um salário bastante inferior. D’Ale parece estar arrependido de não ter ido para o futebol chinês.

Hoje, ele escreveu no twitter. Está magoado com o que torcedores andaram escrevendo sobre sua expulsão. Deu a entender que algumas coisas podem acontecer em breve.

ANJOS DA SORTE

Minhas belas priminhas mineiras, Isabella e Mariana Herber, entraram em campo com o time, ontem. Elas vieram de Uberlândia para realizar esse sonho. A foto do meu amigo Fabiano do Amaral, repórter fotográfico do Correio do Povo, registrou a alegria das meninas, mais jovens integrantes de uma linhagem de grandes gremistas.

Foi um momento inesquecível para elas.

Mariana e Isabella deram sorte ao time. Que voltem sempre…