Giuliano soube honrar o manto tricolor

A saída de Giuliano era uma imposição, não técnica, mas financeira.

O atual departamento de futebol está de parabéns. Primeiro, foi Edinho; agora, Giuliano. Os dois juntos somavam perto de R$ 1 milhão por mês – é o que dizem.

Então, nesse aspecto, não há o que lamentar, ainda mais nesses tempos de crise.

O único problema que percebo, assim de longe, é que o time perde qualidade no meio de campo.

Ao contrário do que muita gente diz, Giuliano era um jogador importante. Não o protagonista, mas o complemento de luxo.

Os negócios de ocasião são assim mesmo, de ocasião. O certo, dentro de um planejamento de reformular gradativamente o grupo trazendo os salários para um patamar mais realista, seria negociar Giuliano mais adiante. Depois da volta de Wallace e Luan, dois expoentes técnicos da equipe. Com eles, mais o Maicon, Giuliano compunha um meio-campo superior. Um meio-campo que jogava tanto que podia dar-se ao luxo de carregar nos ombros o veterano Douglas.  

Estou convencido de que Giuliano foi prejudicado por esse esquema armado para Douglas poder jogar e dar suas metidinhas, cada vez mais raras – diga-se. Douglas virou um carregador de piano de luxo. Um operário caro demais.

Por isso, foi negociado. E, claro, também para atender os interesses do investidor, o que é muito natural.

Diferente do que acontece por aí, os investidores do Grêmio não ficam com fatias generosas de promessas da base.

Bem, com Giuliano fora, resta saber quem joga. Eu penso que Jailson deva ser o primeiro a ser testado. Outro que pode aparecer por ali poderia ser o Tontini, que pouco vi jogar. Tem ainda o Negueba e o Pedro Rocha.

O que me parece claro é que se Jailson não corresponder em breve teremos manifestações nas redes sociais lamentando a saída de Giuliano.

Os mesmos que hoje soltam foguetes.

Independente de qualquer análise técnica, é importante destacar que Giuliano teve grandes atuações. Algumas empolgantes.

E o principal é que ele honrou o manto tricolor. Porque esforço e dedicação nunca lhe faltou.

Boa sorte ao Giuliano!

FELIPE GARCIA

Na segunda-feira, no programa Cadeira Cativa, canal 21 da Net, defendia a contratação de Felipe Garcia, um meia-atacante goleador, destaque do Brasil de Pelotas. Muita gente torceu o nariz (não o do Reche, mas o próprio). Hoje, há rumores de que o Grêmio está mesmo tentando esse jogador. É uma aposta de baixo custo que pode dar certo.

Quem trouxe Vitinho contrata Felipe Garcia de olhos fechados. Se bem que Vitinho é da gestão anterior no futebol tricolor.

RW E NICO LOPES

Saiba quem é de verdade o novo reforço colorado:

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/07/noticias-do-andarilhonico-lopes.html