O drone: começaram as notícias para tumultuar

Estou preparado para enfrentar o ‘fogo amigo’ até a decisão no dia 29. Aguardo notícias sobre jogador do Grêmio que será vendido; jogador que já está negociado e vai embora em seguida; titular que não terá seu contrato renovado; jogador ‘bichado’ para a estreia.

Não vai faltar muita gente falando, repetindo, falando e repetindo que o Grêmio é favorito, que o Lanús não tem camisa, não tem tradição. Tudo para motivar ainda mais o forte time argentino.

O que não estava escrito no meu roteiro de ‘agenda negativa’ é essa história do drone espião, que estaria a serviço do Grêmio.

Não estou acostumado com essas modernidades.

E vou dizer: não acredito nisso. Primeiro, porque não consigo ver algum efeito prático de uma câmera filmando do alto ter realmente alguma utilidade. E se tem, não seria um expediente a ser aplicado em função de seu custo/benefício.

O custo é exatamente esse: a publicidade, a exposição negativa do clube. Se é coisa das internas do Grêmio, logicamente com autorização do técnico Renato, foi um grande erro.

Justamente por ser uma bobagem tão grande que não posso acreditar na veracidade da notícia.

Até assisti uma entrevista da repórter Gabriela Moreira, na ESPN. Ela é autora da reportagem. Uma jornalista de histórico polêmico. Na entrevista, ela garante que tem como provar que o espião foi contratado pelo Grêmio. Provas que ela promete revelar se for o caso.

Continuo não acreditando. Por outro lado, não posso acreditar que a jornalista fosse inventar isso tudo.

O fato é que havia alguém ‘filmando ou fotografando’ o treino do Lanús por intermédio de um drone.

O jornal argentino Ole, que gosta de provocar os brasileiros, já divulgou essa ‘descoberta’ da ESPN.

Vamos aguardar os esclarecimentos e as próximas notícias que possam deixar mal o representante na final da Libertadores.

Não ficarei surpreso se o tal espião não for alguém contratado justamente para atingir o Grêmio.