O polêmico anúncio do Grêmio

O anúncio do Grêmio cumprimentando o Inter pelo bi da Libertadores mexeu com os colorados. Andam muito sensíveis os colorados.

Para quem não viu, é página inteira. Uma foto da torcida gremista, o distintivo do clube, e, acima, o texto provocativo, cheio de humor, mas que ao mesmo tempo revela, escancara, a dor gremista neste momento de glória vermelha:

O PRIMEIRO CLUBE GAÚCHO
A CONQUITAR O BI DA AMÉRICA
DÁ PARABÉNS AO SEGUNDO

Depois, como linha de apoio:

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Desde 1995, bicampeão da Libertadores.

No final da manhã, na Gaúcha, ouvi dois apresentadores atacando a iniciativa tricolor. Coincidência, ou não, ambos colorados.

Um deles, mais irritado que o seu colega, vociferava que esse tipo de brincadeira cabe ao torcedor, nunca ao dirigente, à instituição.

Os colegas esqueceram que esse tipo de provocação existe há tempos, que não é a primeira, nem a última vez.

Esqueceram, por exemplo, que os dirigentes colorados, principalmente o presidente, sempre que pode alfineta o Grêmio, sempre lembrado mesmo no auge das comemorações coloradas. Idem, em relação ao Grêmio. Sempre foi assim, sempre será.

Se forem brincadeiras nesse nível, sem apelação, tudo bem. Não vejo motivo para alguém ficar irritado, ou tão irritado a ponto de ir ao microfone reclamar. Ainda mais quem está por cima.

Ao Grêmio, que está por baixo agora, só resta esse tipo de coisa, é uma maneira de amenizar a dor, nada mais do que isso.

Só espero que a direção gremista tão ágil e eficiente para publicar o anúncio provocativo, tenha a mesma agilidade e eficiência para colocar a casa em ordem.

A torcida gremista espera muito mais do que esse tipo de manifestação.

Espera uma direção com capacidade de planejamento, administração e execução, o que sobra no Inter nesses últimos anos.

Caso contrário, o Grêmio vai passar muito tempo ainda publicando anúncios de parabéns ao seu maior rival.

E aí já não haverá mais o que ironizar.