Puxando a brasa para o meu assado

Já que nenhum dos meus parceiros – mui amigos – aqui do blog lembrou de fazer referência ao artigo que escrevi na véspera do jogo contra o Cruzeiro, eu corrijo essa falha de absoluta desinformação. Quando eu erro – algo mais raro que eclipse total do sol – sempre tem um corneteiro, esfregando as mãos de prazer sádico, pra lembrar. Quando eu acerto, silêncio.

Então, aqui me recuperando, ainda sem poder ficar muito tempo diante da tela do computador, transcrevo parte do que escrevi antes do furacão categoria 4 que se abateu sobre o nosso time, prevendo o que aconteceria com Luan sob a conivência da arbitragem, o que, a meu ver, contribuiu muito para a derrota.

Segue o que interessa:

“Cada vez mais visado pelas chuteiras do mal sob os olhares negligentes dos árbitros em geral. Luan é o jogador do Grêmio a ser marcado. Todos os treinadores sabem disso. Mano Menezes sabe que o jogo do Grêmio passa pelos pés de Luan, ainda mais se Maicon não jogar. É com Maicon que Luan melhor dialoga, apesar do alto nível do futebol jogado por Arthur e Michel.

Só espero que Mano não ordene que seus jogadores ‘cheguem junto’, expressão aplicada não raro como neologismo para ‘mata a jogada custe o que custar’.”

MILLER

Escrevi também sobre o Miller Bolanos, que parece ter vindo aqui apenas para levar a cotovelada assassina e faturar algumas centenas de milhares de dólares.

Uma passagem obscura e plena de boatos desabonadores.

Uma pena. O Grêmio investiu forte para ter esse jogador para a Libertadores do ano passado. Não deu por causa da agressão covarde que o vitimou. Agora, já sem nenhum problema físico, ele poderia ser útil.

Aí, ele pede para sair.

E faz de tudo para contribuir para sua saída, inclusive com um comportamento que pode induzir o clube a reduzir o valor do seu ‘passe’.

Por mim, já vai tarde. Mas que é uma pena, é uma pena.