Grêmio segue caindo e o Inter respira

O campeonato inteiro eu esperei por um gol de Adilson, um golzinho só, mas aquele golzinho que sai na hora que o time mais precisa.

Pois o gol de Adilson aconteceu nesta quarta-feira, quando o Grêmio já não tem mais nada pra fazer no campeonato.

O guarda da minha rua é um gremista doente. Ele sempre acredita que o Grêmio vai ser campeão. No Intervalo, ele estava enlouquecido. O Grêmio vencia o Fluminense por 2 a 1. “Agora que não precisa mais ganhar eles estão ganhando, e isso só serve pra ajudar o Inter”, reclamou ele, indignado, pela primeira vez jogando a toalha.

Não falei mais com ele depois. Mas ele não deve ter entendido como o time com um dos piores ataques conseguiu fazer quatro gols fora de casa, ainda mais contra o Fluminense. E só não ganhou porque o juiz deu uma mãozinha para o time do Abelão, que segue vivo na disputa por vaga na Libertadores. Um dos poucos rivais do Inter que sairam bem da rodada. Jogaço: 5 a 4.

O Inter venceu com muita dificuldade, mas venceu. Bateu o Bahia por 1 a 0, gol de barriga, de peito, sei lá, mas gol. O que vale são os três pontos.

Que o diga o Corinthians, que venceu o Ceará também por 1 a 0 e terminou isolado na liderança com dois pontos a mais que o Vasco, que só empatou com o Palmeiras.

Assim, o treinador que venho sugerindo há anos que o Grêmio contrate se encaminha para festejar o título nacional. Tite está chegando lá. Merece.

Sei que ele está nos planos do Inter para 2012.

SAIDEIRA

O Grêmio parece que está contratando o zagueiro Bottinelli, do San Lorenzo. Ele tem 27 anos. O Grêmio precisa pagar 1,2 milhão de euros ao Sampdoria, por conta de uma dívida do clube argentino. Há uma informação de que o San Lorenzo quer 800 mil euros para liberar o jogador. Por outro lado, dizem que ele terá passe livre já agora em dezembro. Portanto, é só esperar.

Agora, nada sei sobre esse zagueiro. Nem sei se ele é melhor que o Rafael Marques, que fez mais um golzinho com a camisa gremista.