Roger: na dificuldade a oportunidade

É certo que Giuliano não vem rendendo o que pode. Mesmo assim, joga com dedicação, empenho e taticamente dá uma resposta que pelo jeito satisfaz o técnico Roger Machado.

Ocorre que Giuliano sentiu o tal ‘desconforto’ muscular, não treinou mas integra a delegação.

É nas dificuldades que muitas vezes surgem as melhores soluções, as oportunidades.

 

Espero que Roger veja que está em suas mãos dar uma cara nova ao time, surpreendendo o San Lorenzo, que sabe como o Grêmio joga de cor e salteado.

A presença de Lincoln no lugar de um Giuliano aquém de suas condições ideais se impõe.

Acredito que não foi por acaso que Lincoln jogou boa parte da partida contra o Cruzeiro pelo setor direito. Acredito firmemente que o guri poderá dar ao time outras possibilidades, outras alternativas.

Conservador com ares de modernista, Roger tem a chance de ser um pouco mais ousado, mais criativo, rompendo as amarras que costumam prender os treinadores a um grupo de jogadores mais tarimbados, que normalmente comandam o vestiário.

Uma conversa mole para não arriscar a ‘perder o vestiário’ ao investir mais nos jovens talentosos, atrevidos e nada acomodados.

Se Giuliano melhorar e Roger quiser seguir com ele de titular, outra opção é sacar Douglas, que não está bem e que perde, entre outras coisas, no importante e decisivo quesito ‘bola parada’ para esse diamante precioso que o Grêmio possui.

Roger tem em suas mãos e oportunidade de alavancar o time rumo à classificação e até muito mais além.

 

Basta abrir a cabeça.