Técnicos que quero ver longe do Grêmio

Depois de assistir ao tenebroso primeiro tempo cometido por Cruzeiro e Flamengo na decisão da Copa do Brasil, concluí que:

o segundo tempo seria igual ou pior;

não sairia gol;

e, por último, confirmei o que eu já mais ou menos havia decidido: se depender de mim Mano Menezes nunca mais treinará o Grêmio.

Não dá, o cara é muito cagão, retranqueiro, só sabe armar time para defender, não para atacar. Tinha um Mineirão com recorde de público a favor dele, e o que se viu foi um Cruzeiro com medo e com um futebol precário, sem jogadas, sem toque de bola. Enfim, o Cruzeiro que deveria propor o jogo tratou de nivelar por baixo. Mas foi campeão.

Tem um pessoal que gosta do Mano e na primeira oportunidade vai defender sua contratação.

Um título que seria do Grêmio não fossem as lesões, as suspensões e a venda de Pedro Rocha. Hoje, conversando com gremistas, desses que conseguem entender as dificuldades do treinador para armar um time desfalcado de seus melhores jogadores, ficou claro que o Grêmio deixou escapar talvez a CB mais em sua mão entre todas as já conquistadas.

Confesso que não gosto de Mano Menezes desde 2006, quando ele armou um time muito parecido com esse do Cruzeiro agora, e conseguiu chegar à final com um futebolzinho de doer.

Na decisão com o Boca Juniors cometeu erros que abriram o caminho para o time argentino vencer. A favor de Mano o fato de que a Libertadores era o grande trunfo para o presidente do clube vencer a eleição para prefeito de Buenos Aires, que aconteceria dois ou três meses depois. Não sei se me entendem. Se não me entenderem não tem problema, eu também muitas vezes não me entendo.

Então, Mano desde seu início é perito em armar times que jogam alguma coisa parecida com futebol. E eu não quero mais ver isso no Grêmio!

Quem viu o Grêmio de Renato e Roger, nesta ordem em função da hierarquia superior do atual técnico gremista, jogar não pode mais tolerar um time que só sabe jogar assim aos trancos e barranco, com o regulamento debaixo de braço, sem compromisso com a qualidade, a alegria, a estética.

O Grêmio de Renato – com todos os titulares – e o de Tite, em 2001, provam que é possível ser competitivo e jogar bonito, com arte e elegância. Isso só pra ficar nos mais recentes.

Aproveitando o tema, além do Mano, não quero ver na casamata tricolor técnicos como Celso Roth, Luxemburgo, Autuori e Abel. Há outros menos votados.

Ah, e qualquer um que chegue com livros debaixo do braço e com currículo de estudos em clubes europeus.

Cícero

O Cícero que vi jogar em outros tempos, especialmente no Fluminense, onde trabalhou com Renato, me serve. Tem boa experiência em Libertadores, foi vice campeão com Renato, em 2008, perdendo o título para a LDU nos pênaltis. Vi esse jogo e digo que foi um ‘crime’ o Fluminense não ter sido campeão.

Diante de um mercado restrito e da falta de mais recursos financeiros, vejo a contratação de Cícero como importante e oportuna.

Se gostou, compartilhe!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Prezado Ilgo Wink, com muita convicção e certeza com relação a esse assunto técnico, eu posso afirmar que:

    O Renato está a 16 meses no Grêmio, recuperou o time dos fracassos do treineiro Roger Machado Simpof que voltava pra casa goleado pelo Rosário Central, Coritiba, Ponte Preta, e tinha perdido o vestiário completamente por falta de experiência & traquejo …..

    ….. Renato também recuperou a defesa nos gols que tomava de bola aérea dentro da pequena área, foi Campeão Nacional tirando o time da fila de 15 anos, trouxe Léo Moura, Cortêz, Michel e Lucas Bárrios, recuperou Ramiro que jogava só 30% com o treineiro Roger, confirmou Michel, Bárrios e Cortêz, ajudou Wallace e Pedro Rocha a serem vendidos para a Europa, revelou Arthur colocando o guri na seleção brasileira, fez o Luan ”voar” sendo o próximo alvo da Europa …..

    ….. é elogiado pelo ”Brasil inteiro” com o melhor futebol desde que chegou em setembro 2016, mas a mídia burra da ”IVI”do RS que contagia até uns inúteis urubus bestas Gremistas que insistem em dizer que com suas criticas vão ajudar o Grêmio a ”não passar” da fase de grupos do Gauchão 2017, nem passar das 8ª da Copa do Brasil 2017, não passar da 1ª fase da Libertadores 2017, e estar nesse momento na Zona de Rebaixamento do brasileirão 2017 …..

    ….. aí, o que ocorre nos comentários dos bastidores dos ”setoristas” da dupla Grenal é que Renato tem novos planos para o futuro devido a ótima imagem que fez de novo no Grêmio, pois pretende deixar esta sua ótima imagem junto à 98% da torcida Gremista com mais uma entre três ótimas passagens no clube, que se sente valorizado longe da ”IVI” do RS, que ”se” ganhar a Libertadores & Mundial aqui ele vai ficar com boa valorização para aguentar os amebas das mídias e os 2% da torcida e tocar flauta o ano de 2018 inteiro nos caras …..

    ….. mas o Flamengo vem assediando ele desde antes da chegada do Reinaldo Rueda, porém, pela ótima fase do Grêmio desde que chegou ele nem quis conversar, mas a derrota dos cariocas na Copa do Brasil foi o último ”argumento” que deixou essa conversa em aberto.

    Prezado Amigo, para um ótimo entendedor igual à você, meia palavra basta numa questão de convívio onde até as ovelhinhas da ”IVI” com o Tite conseguiram derrubar o maior Treinador que temos hoje no Brasil desde 2003, não achas ?????

    E tem Urubus & Lorpas aí que se deixam manipular por essa ”IVI” todos os dias, pois é só vir nas redes sociais e observar o que fazem ”contra” o clube que dizem ser do coração. Oremos.

    Pense nisso. Também ”Soy Loko Por Tri América”. Abraço.

    • Ilgo Wink

      Eu só sei de uma coisa, caro Copião: o Grêmio está numa posição que todos os grandes clubes brasileiros gostariam de estar: entre os quatro que podem ser campeões da América. O resto é inveja e despeito, inclusive de alguns gremistas porque Renato é o grande comandante, contrariando suas teses.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é, mas nós que somos a maioria também somos taxados de oficialistas e chapas brancas e o Renato está sempre errado aos olhos destes urubus secadores inúteis. Gremista não haje assim.

      • Detective

        Perfeitos, amigos Ilgo e Copião. Não entendo como um gremista pde ser antigrmista, detratando Renato. esses mesmos querem o Roth e o futebol burro e truncado deled advindo. Líderes de tal movimento sórdido: Cacalo, João de Almeida Neto e Coimbra.

    • Pedro de Lara

      Grande, Copião.
      Fico feliz que tu continues criando e espalhando fakes pelos blogues tricolores. Tu já pode ser considerado um Chico Anisio das redes. Com aquele Divino Mestre do Imortal Tricolor, então, tu te superou. O nome, te confesso, não sei da onde lembro. Mas essa caracterização, essa construção de personalidade, essa linguagem rebuscada, essa mistura de park ranger canadense com cafetão de Londrina, ficou supimpa. Aliás, foi assim que sempre te idealizei: um cafetão de Londrina. Não sei por quê. Mas é como já te disse uma vez. Tu continua deixando partes do teu discursinho baba-ovo te denunciar. Números, expressões, referências insistentes que te desmascaram.
      Pra ficar melhor, tem de tomar mais cuidado com esses detalhes.
      Parabéns e, dessa vez, só 2 estrelinhas pra ti.

      E.T.: Daqui a pouco discorro sobre o assunto proposto pelo Ilgo.

      • GremioSempre

        a paixão é coisa séria a Lara qué qué qué ama o copião .

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Opa, fui citado outra vez, é ????? Mas que coisa (kkkkk). Vejo aí que tua resposta foi para o grande sofredor das redes sociais, o Pedro de Lara.

          Putz, amigo, (ele já te chamou também de meu fake, lembras ?????) o cara não me esquece e nem sabe que está bloqueado no Disqus por mim a mais de 30 dias e não leio nada do que esse guri de apartamento e Playstation escreve. Ah, como isso faz bem (kkkkk).

          Gremio Sempre, não confunda as coisas, a paixão dele foi roubada pelo Renato conforme o Ilgo ”sugeriu” certa vez por aqui, pois ele sente uma ojeriza incontrolável pelo grande ídolo da nação Gremista em todos os tempos. Essa dor de corno dele vai longe ainda ….. que fase. Oremos, mas vamos rindo ….. !!!!!

          • GremioSempre

            bah bem dito copiao , tipico guri de apartamento nenêm da mamãe qué qué qué , vamos rindo kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Véio, na boa mesmo, acho que esse cara tem sérios problemas psíquicos porque nenhum Blog decente e de respeito o aceita e acata, e, pelo visto, ele nem percebeu ainda que está bloqueado por mim aqui no disqus, porém, ele sempre me responde alguma coisa que eu não consigo mais ler e isso está hilário demais porque ele escreve ”ao vento”.
            Portanto, seeeeegue o jooooogo, que beleeeeeza ….. vamos rindo da urubulândia e suas teses.

  • Ancião Imortal

    Ilgo, tu leste meu pensamento em relação ao Mano. Eu não lembrava mais do “caso” do prefeito de Buenos Aires, mas sempre achei muito estranha a atitude do time naquela final, especialmente de alguns jogadores (prefiro não citar nomes).

    • Ilgo Wink

      mistérios do futebol

  • Fabio Scheffer

    Gostei muito da contratação do Cicero.
    Meia polivalente que joga bem de volante à meia mais ofensivo, pode ser muito util nessa reta final de Libertadores.
    Pena que só existem 3 vagas para inscrição e provavelmente a contratação do Cicero vai tirar o lugar do Patrick, já que as outras devem ser do Cristian e do Jael.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Não, Fabio ….. o Cícero vai na vaga do Jael. Acredito nisso.

      • Fabio Scheffer

        Duvido cara, o Renato vem até jogando com o Jael.
        Não vejo como nessa hora ele vá ser preterido por um guri da base, embora eu tb fizesse essa escolha pelo Patrick.
        Nesse momento seria uma surpresa pra mim o Jael não inscrito na Libertadores.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Bah, confio na minha ”vontade”.

      • HENRIQUE MARTINS

        Quem o gol do mundial venha através de Bressan .
        Seria o cumulo do absurdo e do inacreditável..
        De volta….após viagem.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Grande Henrique ….. !!!!!

          Seja bem-vindo de volta à pátria amada que continua idolatrada salve salve apesar da urubulândia torcer o tempo todo contra o Grêmio e dizer que isso ”ajuda” o time à voltar para outra fila de 15 anos, mas continuam alegando que isso é coisa de oficialista, chapa branca, andorinha, etc, etc & etc ….. vamos rindo, e seja bem-vindo.

          Oremos, amigo ….. !!!!!

      • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

        hahahhaha… boa.

  • Juninho Street

    Mano Menezes é top 5 dos técnicos brasileiros na atualidade, o cara foi campeão em vários clubes diferentes e ganhou muitos títulos importantes, e dae se ele prefere priorizar a defesa.
    O que importa é Ser CAMPEÃO e botar a faixa no peito.

    • Bernardo Teixeira

      “o cara foi campeão em vários clubes diferentes e ganhou muitos títulos importantes” – os únicos títulos que o Mano venceu (fora série B e estaduais) foram 2 Copas do Brasil por 2 times, portanto não foram “vários clubes” e muito menos “muitos títulos”!

      • Ilgo Wink

        Perfeito, Bernardo.
        Te devo uma 1983.
        O fake veio aplicar um pega-ratão e se quebrou

        • Bernardo Teixeira

          Pois é, Ilgo! Acho que pior que essa foi o globoesporte.com chamar o Mano de “especialista em mata-mata”! Doeu até na alma!

          Onde é que eu retiro minha 1983?

          Abraços!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Normal se quebrarem, essa linha deles é conhecida a muito tempo. Oremos ….. !!!!!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bem lembrado.

  • Pedro de Lara

    Grande, Ilgo Winck, que vive batendo naqueles seus fiéis seguidores que ousam discordar (cordialmente) desse Trovão Azul que virou a defesa intransigente do Pentaloop e de suas decisões. Se é que ‘ocês me entendem.

    Sobre a questão do substituto do nosso comandante, eu defendo que, antes de sua escolha, se faça uma profunda reflexão: QUE FUTEBOL QUEREMOS JOGAR???
    É o que tenho para o momento.

    • Fabiano Adamy

      Verdade, aqui a divergência virou desconhecimento: quem não concorda com o dono do espaço é porque não sabe nada. Francamente, não achei que o Ilgo se achasse o dono da verdade e guardião do último segredo de Fátima. Me enganei.

      • Ilgo Wink

        Amigo, eu não sou o dono da verdade, até porque no futebol há muitas ‘verdades’, cada um tem a sua.
        Eu tenho a minha e a defendo, mas respeito a tua e a de todos, embora muitas venham contaminadas por preconceitos colocados acima dos fatos

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo,

    vou direto ao que acho mais importante, antes que os militantes saiam em armas.

    Sou defensor de jogarmos futebol bonito. Mesmo achando o conceito subjetivo.

    Mas quem ganhou o Campeonato Gaúcho?

    Beto Campos, jogando pelo regulamento.

    Quem ganhou a Copa do Brasil?

    Mano Menezes, jogando pelo regulamento.

    Quem é líder do Brasileirão?

    Carille, jogando por uma bola.

    Obviamento que o melhor é ganhar jogando bonito. Igual ao Grêmio, na Copa do Brasil, do ano passado.

    Mas a real é que deixamos de jogar um futebol bonito, desde agosto. E as razões são muitas.

  • Alexandre

    Ainda tenho pesadelos com aquele time de 2013, que jogava todo na defesa e dava balão para Kleber e Barcos se virarem no ataque. Curioso que o treinador da época, era o mesmo que levou o Grêmio a quebrar um jejum de 15 anos sem títulos, jogando um futebol bem jogado dentro e fora de casa.

    Eu gosto do Mano, sempre monta times competitivos. Quando assumiu a Seleção, tentou implantar um futebol de toque de bola, mas não deu certo, muito pela qualidade dos jogadores da época. Lembro que em 2006, o Grêmio jogou um bom futebol com ele no comando no Brasileiro.

    O treinador depende muito dos jogadores que possui e suas características. Dá o elenco do Atlético-GO pro Guardiola e vê se ele vai conseguir fazer o time jogar no tiki-taka.

    Sobre o Cícero: foi um bom jogador, porém já está decadente. Não o contrataria, mas entendo que ele vem para ser uma alternativa para uma eventual ausência do Luan e a verdade é que não temos ninguém mais para fazer essa função, então toda aposta é válida.

    • Ricardo

      Eu acho que 2006 foi o único momento que o Mano não foi cagalhão. Ele montou o Grêmio no “451do Arsenal”, mas com um aipim de centroavante (Rômulo, quem lembra?), esquema que foi virar padrão no Brasil no ano passado, após o sucesso do Grêmio. Mas aqui tem isso, um esquema “da moda”, e em 2006 esse esquema era o horroroso 361. Aqui também temos os treinadores “faísca atrasada” (levaram um ano e meio pra aprender a marcar o Grêmio atual, por exemplo), que não se davam conta que os meias abertos e apenas um atacante inutilizavam o esquema com 3 zagueiros e dois alas. Em mais da metade dos jogos do BR de 2006, o treinador adversário tirava um zagueiro para botar um meia ou atacante, trocando o esquema, e imediatamente o mano botava o Herrera, mudava pra 442 e o outro time se desmontava, ficava sem sobra. Era engraçado ver a metade dos treinadores cometendo o mesmo erro, mostrando que não eram capazes de assistir UM jogo do outro time, totalmente despreparados…

      • Alexandre

        Esse time de 2006 foi o melhor no período do jejum. Jogava sem medo dentro e fora de casa e disputou o título brasileiro com 2 times bem superiores em qualidade. E olha que contava com jogadores de qualidade questionável, como Jeovanio, Ramon, Romulo, Herrera, entre outros.
        O Mano fez um bom trabalho pelo Corinthians (2008-2010), com Douglas e Ronaldo no time. Depois tentou na Seleção montar um time ofensivo.
        Foi após a demissão pela cbf que ele passou a ficar ultra retranqueiro.
        Com esse título agora, bem provável que ele mantenha essa linha de futebol defensivista, estilo Felipão sabe? Se deu certo uma vez, vou continuar fazendo assim até o fim…

  • Gustavo Medeiros

    Não dá para deixar de achar engraçado.

    E ai @@disqus_nfNUbCO4hS:disqus

    —-

    1. “Vocês continuam sendo bons alunos, mas o mestre voltou”

    Reprodução
    Ao ser questionado sobre quem era o “Rei do Rio”, em 1995, ele mandou esse recado para Túlio Maravilha e Romário. A frase foi dita em uma reportagem da Globo que mostra Renato Gaúcho procurando Romário pelas ruas do Rio para zoar o Flamengo depois de uma vitória do seu Fluminense.

    2. “Não sei de onde eles tiraram que tem que jogar com a meia pra cima e com caneleira por causa da Aids… Ah, Fifa, dá um tempo”

    Reprodução
    A recomendação da Fifa na década de 80 foi ironizada pelo então atacante do Flamengo, que fazia questão de jogar com as meias “arriadas”. Mas, em plena epidemia de Aids, surgia a preocupação com os ferimentos expostos nas pernas dos jogadores.

    3. “Queria ver o Cristiano Ronaldo jogar nos clubes onde eu joguei, com 3 ou 4 meses de salários atrasados, e ser campeão como eu fui”

    Reprodução
    Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, a ESPN, Renato disse ter “certeza” de que jogou mais bola do que o craque português.

    4. “Aí vocês veem o time do Guardiola, do Mourinho e falam ‘nossa, mas que futebol bonito’. Bom, ali, até o Stevie Wonder”

    Reprodução
    Ao lembrar que nenhum dos dois treinadores citados já foi visto trabalhando com um grupo limitado: “Também queria estar no lugar deles, chegar no clube e montar uma seleção, praticamente”.

    5. “Quem precisa, estuda. Tem que ir pra Europa. Quem não precisa, pode tirar umas férias na praia sem problema algum”

    Reprodução/Sportv
    Desabafo após o título do Grêmio na Copa do Brasil de 2016, em resposta aos que criticavam sua falta de estudos sobre futebol

    6. “Com todo respeito ao Falcão, eu sou campeão do mundo. Um abraço”

    Agência Freelancer
    Ao ser perguntado se ele jogava melhor do que o ídolo do Internacional.

    7. “Talvez o que o D’Alessandro tenha de idade eu tenha de títulos”

    Vinicius Costa/Preview.com
    Em resposta à provocação do argentino do Inter, que fez sinal de binóculos para comemorar um gol no Gre-Nal em 2013.

    8. “Não deveria contar essa história sobre o Pelé , mas vou contar. Certa vez estávamos juntos em um programa de televisão e passou um gol dele. Ele me cutucou e disse: ‘viu só Renato, mais de mil gols’. Eu respondi: ‘cada gol seu é uma mulher minha’. Só que o Pelé parou com mil e poucos gols, eu não”

    Reprodução/Instagram

    9. “Até mulher grávida faria gol no Vasco”

    Lucas Uebel/Grêmio
    Em 2005, ele era o técnico do Vasco na derrota por 7 a 2 para o Atlético-PR.

    10. “A tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor que a tua pergunta. Agora, vou encerrar a entrevista me aplaudindo”

    Reprodução
    Depois de argumentar que não houve erro de planejamento por ter poupado jogadores no Campeonato Brasileiro

    11. “Na minha época eu era atacante, hoje eu sou zagueiro”

    Lucas Uebel/Grêmio
    Sobre os possíveis namoros da filha Carol Portaluppi, com direito a um recado ao gremista Douglas: “Pedradas todo mundo dá. Tem ele e mais um milhão dando pedradas”.

    —–

    https://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/09/29/11-perolas-mostram-que-renato-gaucho-tem-a-lingua-mais-afiada-do-futebol/

  • Rezende

    Que baita contratação, projeta um meio campo ainda mais forte para o ano que vem.
    Cícero, se voltar aos seus bons tempos no Grêmio (junto com Cristian), vai ser mais uma recuperação gremista para deixar BAMBIS, PORCOS E MANOS desesperados.
    Edilson, Maicon, Barrios, Cícero e tá bão até o Marcelo Oliveira…
    Se voltarmos mais atrás a lista cresce..
    Os números do Cícero são espetaculares para um volante, são 154 gols em 603 partidas (wiki)…
    Mas me LEMBRO do futebol dele, principalmente nas duas passagens pelo Fluminense e uma pelo Santos.
    Tem passe, habilidade, chute a gol e MUITOS GOLS DE CABEÇA!

    E o MELHOR é de pé canhoto e apesar dos muitos volantes do elenco, mesmo considerando Kaio, Jailton e outros guris do transição, SÓ Michel tem pé esquerdo pois é AMBIDESTRO.

    Cícero será o único volante canhoto PURO e isto fulmina qualquer dúvida que não seja uma contratação até NECESSÁRIA em função de termos um volante que proteja mais o ala esquerdo do Grêmio… Cortez ou MO…

    Michel, Cristian, Maicon, Ramiro, Cícero e Arthur CARAGLIO !!!

    Dá para formar DUAS trincas de volantes de ALTA qualidade para disputar o Brasileirão e Libertadores SEM SUSTO!

    Bravíssimo ao ICO e a direção de futebol do Grêmio…

    • Ilgo Wink

      O cara acabou eleito.
      Lembra que o juiz do segundo jogo (acho que era o Amarilla) era um que amorcegava o jogo, picotava, o que era ruim para um time que precisava empilhar gols?

      • Ricardo

        Foi o Oscar Ruiz. Mas quem apitou o jogo de fato foi o Riquelme.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ricardo, meus respeitos, mas aquele Grêmio de 2007 não tinha time para ter passado nem da fase de grupos e pegamos na final o melhor Boca de todos os tempos com Riquelme, Palácios, Palermo, Ibarra, Daniel Dias, Ledesma, Bânega e o nosso time com Patrício, Teco, Gavillan, Tuta, Sandro Goiano, Tcheco que só jogava com bola parada em faltas diretas, alçadas e escanteio, saiu barato, amigo.

    • Detective

      Mas, espera aí: colorado, conexão política, atos duvidosos… Tudo parece se encaixar, não é?

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo,

    tu trabalhaste com ele, não foi?

    Conta algo do tempo de vocês no CP.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ff4a306693aa7b8a5c9f298b8e08b23f2850427283a947d1f8601b7acf86c5f9.jpg

    Condolências aos amigos e família dele.

    • Ilgo Wink

      O melhor das histórias não dá pra contar. Só digo que ele era um trabalhador como qualquer outro, pai de família dedicado, simples e brincalhão. Tínhamos grandes embates verbais.
      Seu único problema é que parte de suas opiniões sobre futebol era contaminada pela cor clubística

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Olha, Ilgo, meus eternos respeitos ao homem, marido e pai de família que teve respeito de várias pessoas em sua trajetória, mas profissionalmente, estava limitadíssimo a mais de 15 anos porque parou no tempo e não aceitava a tecnologia e modernidade em que o mundo se transformou.

        Como profissional, estava velho, ultrapassado, ranzinza, decadente e a RBS insistiu demais em tentar a sua recuperação ajudando ele mantendo seu emprego, mas ele não estava mais se ajudando a muito tempo devido a saúde muito debilitada e seu constante abuso em fazer o que não podia.

        Que descanse em paz.

  • Luis Augusto Waschburger

    Só eu acho que Jael no lugar do Patrick é justa causa pro treinador?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Dr. Luis, meu amigo, é realmente um ”grande erro” do treinador que outra vez nesta 3ª passagem pelo clube
      acertou infinitamente mais do que errou, mas tu dar justa causa para um ídolo do clube, diretoria, elenco e para a maioria da torcida por algo de pouca importância nesse momento do ano é forçar muito a barra, é demais, não acha não (kkkkk) ?????

      Continue nessa tua excelente postura e conduta visionária sobre o nosso Grêmio que eu admiro muito, meu amigo, mas não te deixe levar e nem influenciar pela ”IVI” e pela urubulândia que torcem sempre para as suas teses darem certo, e esquecem que são Gremistas. Acho e quero que Cícero vai no lugar de Jael. Abraço.

      • Luis Augusto Waschburger

        Não me deixo influenciar pela IVI, antes o contrário: é a IVI que fomenta a polêmica onde pra mim é só fazer o óbvio.

    • Diogo S

      Devia entrar no lugar Kaio, que é ruim e além do mais temos Cristian e Jaílson. Se Kaio estiver na lista e tirarem o Patrick não dá pra entender.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bem coerente, concordo, mas Jael na lista eu não aceito.

  • HENRIQUE MARTINS

    De volta após viagem Ilgo.
    Sofri num quarto de hotel no exterior a classificação da LA.
    Quase infartei.
    Acompanhei via narração (texto) no site terra.com e faltando 5 minutos fui pra rádio g…..aquela disfarçada de vermelho.
    Importante que passamos e temos grandes chances.
    Mídia do país tupiniquim torcendo como nunca pro Bostafogo, tal qual a Portuguesa em 96.
    Quanto ao Mano Ilgo, podemos considerá-lo um Celso Roth com grife.
    Contudo sabia que iria ganhar o campeonato, pois sabe armar uma retranca tão bem quanto o Mourinho.
    O Grêmio jogou fora mais um título devido á cagalhonice no 2º tempo em MG.
    Quem é pior nos penalidades:
    Diego (Fla) ou Luan ?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Diego.

  • Fabio Scheffer

    Pô, e não é que o Barrios foi cortado da seleção paraguaia por uma lesão muscular.
    Sem duvidas ele é o jogador que mais merece atenção do clube não só pela sua importância pro time como pelo histórico de lesões que tem.
    Dito isso vem em mente a relevância da contratação do Cicero já que ele pode entrar no meio e adiantar o Luan para uma função mais ofensiva, no lugar do Barrios quando este não estiver 100%, sem o time perder tanta qualidade.
    Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Artur, Ramiro, Luan(Cicero), Everton; Barrios(Luan).

  • Pedro de Lara

    Do cornetadorw:

    Saudades do Colão de Tudo.Pedro Rocha X Bobô

    O ano era de 2015.

    O Grêmio voava com Roger.E começou a desandar do brasileiro.Mudou o esquema.Preferiu Bobô ao Pedro Rocha.

    É verdade.

    Lembram?

    Bah! Cruzes.

    O blog escreveu vários postagens sobre isto.

    Nossa!

    Tem gente que acha que o Grêmio não pode ser criticado.São os que inventaram uma régua para medir quem é “mais gremista”

    Hoje morrem de saudades do Pedro Rocha.

    Na epóca que se criticava a retirada
    de Pedro Rocha do time os ativistas do chapismo branco invadiram os
    espaços de comentários do cornetadorw com os adjetivos mais variados
    possíveis.

    “Secador”

    ” Imbecil”

    “Urubu”

    “vai secar em outra praia”.

    Entre os detratores tinha um tal de Colão de tudo.

    Usava um codinome.

    Mandava 5.235 mensagens por dia.Rebentou com o meu dedão.Fui hospitalizado de tanto deletar mensagens

    Xingava.Gritava.Uivava.

    Sumiu.

    Deve estar em alguma arquibancada da Austrália.Batendo palmas para o Bobô e com uma placa branca grudada na testa.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    RENATO TIRANDO LEITE DE PEDRA

    Bom jogo com 6 reservas e jogando com 10 jogadores, pois o Jael não pode fardar nossa camisa devido a falta de visão e completa incapacidade de jogar futebol em alto nível desde que Renato chegou e ajeitou a casa bagunçada pelo Roger depois de um ano de sucesso, mas nenhum título, nem de Vice de ”alguma coisa”.

    Mesmo com tantos desfalques, e o time não vindo bem nos últimos jogos, Renato conseguiu com um time muito modificado se impor e o 1º tempo saiu barato demais para o Fluminense que foi acuado em seu campo com ótimas chances para o Tricolor, e 0x0 foi injusto pelo que o time produziu e pela excelente atuação do goleiro Cavalliere.

    É incrível como a queda de produção do time sem o meio campo Campeão de 2016 com Wallace, Maicon e Douglas fez o Ramiro cair de rendimento, porém, hoje pela direita ele jogou muito mais e é ali que ele produz seu bom futebol, e acrescemos nisso aí ainda as saídas de Pedro Rocha em definitivo, Edilson, Bárrios, Michel e Luan por lesões e o Renato tem que se virar nos 30.

    Mas ….. aí vem ”alguns” imbecis da urubulândia batizada pelo ótimo Ilgo Wink e as Marias Maricotas batizadas pelo odiado (porque?) Copião de Tudo com suas teses burras de ”querer ajudar” com cornetas diárias e sempre comentando ”os resultados”, assim, é fácil demais opinar usando sempre o ”SE” fizesse isso, ”SE” fizesse aquilo, mas o ”SE” sumiu após o título do Penta com Renato tirando o time DA FILA de 15 anos. Pois é.

    Hoje, tivemos algumas boas atuações e só o Jael destoou dos demais e gostei do Geromel, Christian, Bruno Rodrigo, Éverton, Cortêz, Beto da Silva pela presença no gol, mas o Patrick é nosso menino de ouro e a Bola da Vez, tem muito futuro. É isso.

    Boa semana à todos ….. !!!!!