Tensão colorada e os parceiros do ximitão

Cada vez mais estou convencido de que ainda veremos jogos do Brasileirão começando depois da novela das 23 horas, avançando a madrugada.

O Grêmio pega o Vasco às 21h, em São Januário. Em função do horário, pelo que ouvi haverá pouca gente no estádio, o que é bom para o Grêmio.

– Pô, mas nesse horário não vou poder namorar -, lamentou o RW hoje à tarde, quando me telefonou para cornetear – sim, ele faz juz a cada minuto ao nome do seu festejado blog – o Souto Moura, o Dunga, o ximitão e, claro, um certo setor da mídia.

– Bah, o pessoal tá unido para amenizar o que o Souto Mouro falou. O …. mais o …. e ainda … repetem que o doutor não quis dizer bater, assim de bater, dar pontapé, mas no sentido de chegar junto e roubar a bola.  Eles são invencíveis, estou quase me mudando para o Congo.

Esse é o meu amigo RW, 24 horas por dia na corneta. Ele sofre com os da tal IVI, mas o que ele incomoda o pessoal, não é fácil.

Já o Inter vai jogar às 18h30, outro horário ridículo. Mas o que se há de fazer. As cotas de TV é que bancam essa farra toda com dinheiro que entra fácil e sair mais fácil ainda por conta de absurdos como pagar 850 mil mensais para um jogador, no caso Forlán; ou 500 mil para o Kleber.

Sem contar o dinheiro jogado fora com contratações de alto risco e zero de retorno. A farra com o dinheiro que, no fundo, no fundo, é das torcidas, é tão grande que jogador que vem pra cá e não dá certo, prefere ficar por aqui, no come e dorme, do que  jogar em outro clube porque o salário que pagam lá, não é o mesmo que pagam cá.

E aí, cabe aos generosos Grêmio e Inter pagarem parte do salário mensal desses jogadores para atenuar um pouco o peso da folha de pagamento.

É o caso de Cris, que hoje pode estrear contra o seu ex-clube, clube que ele contribuiu com sua experiência e suposta liderança a afundar na Libertadores.

Como lembrou um parceiro aqui do Boteco, o empréstimo de Cris no Vasco é como um cavalo de tróia. Espero que Cris, desta vez, corresponda às expectativas de todos os gremistas e pratique aquele esporte que é um misto de futebol americano com judô e capoeira. De preferência na área do Vasco.

TENSÃO E XIMITÃO

O Inter vinha de quatro vitórias seguidas. Euforia. De repente, uma série da quatro jogos sem vitória. É natural que os nervos fiquem a flor da pele. Souto Moura e Dunga estavam à beira de um ataque de nervos. Moura falou que o Inter tinha que bater, porque considerou que o Botafogo estava batendo mais e por isso vencia.

Já o Dunga, que visivelmente se esforça para aparentar serenidade, teve um chilique quando viu o gandula, um guri assustado, repor a bola rapidamente para o Botafogo.

Todos lembramos de Luxemburgo, tendo algo parecido no Gauchão, quando um gandula tentou ajudar o Inter na cobrança de escanteio para surpreender o Grêmio.

Quero dizer que os dois treinadores estão certos. Os gandulas não podem agir assim.

Agora, que fica chato dois ‘professores’ darem esse tipo de exemplo, fica.

É possível o ximitão apresentar denúncia contra Dunga. Aliás, na ânsia de dar a notícia em primeira mão, repórteres gaúchos, tanto em situações envolvendo Grêmio como o Inter, acabam contribuindo para denúncias, já que o intrépido ximitão fica alertado e acaba influenciado.

– Pô, se esses gaúchos estão me telefonando tanto é porque o caso é sério – deve pensar o audaz ximitão.

Não sei, mas acho que a gente deveria esperar pelo ximitão, não estimular para que tome iniciativas que acabem prejudicando os clubes gaúchos.