A Seleção penou para bater o Uruguai, considerado um time velho, com jogadores superados.
Eu gostaria de ter o superado Lugano na minha zaga.
Ele não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Ninguém é o que foi alguns anos atrás. Todos mudam.
Antes do jogo, havia gente prevendo que Lugano pagaria todos os pecados com Neymar. Não foi o que se viu.
Há quem goste de jogadores como Davi Luiz, afoito na maioria dos lances. Cometeu um pênalti ridículo como foi o de Cris contra o Santa Fé ou o de Rafael Moura, que deu uma cortada na área dias desses. Ah, o pênalti de Davi Luiz, que me lembra muito o chileno que jogou no Grêmio na década de 80 ou 90, o Astengo, foi sobre ele, Lugano.
Aí, Forlan bateu o pênalti. Telegrafou, talvez pensando que Dida fosse o goleiro. É só chutar que é gol. Mas era Júlio César, que avançou demais e defendeu.
Não fosse esse gol perdido por Forlan, a história do jogo poderia ser muito diferente.
Fred fez o gol após grande lançamento de Paulinho, pra mim o melhor e mais regular jogador do Brasil, com grande lance de Neymar. A bola sobrou para Fred, que deu de casquinha na bola, não sei se pegou mal na bola ou se foi de propósito. Tenho minhas dúvidas. No lance, Lugano se jogou e por pouco não evitou o gol.
Depois, quando o jogo se encaminhava com justiça para os pênaltis, Paulinho fez 2 a 1.
Agora, Brasil espera por Itália ou Espanha.
Confesso que, como a imensa maioria, espero que vençam os espanhóis. Será sensacional poder assistir ao duelo do Brasil de Felipão com a esquadra espanhola.
Se Felipão insistir nesse esquema com 3 atacantes, vai levar uma lambada.
Sei lá se ele quer agradar o pessoal do centro do país, que gosta de um futebol mais faceiro.
O fato é que o time melhora sempre quando entra Hernanes, um volante/meia, que marca e sai para o ataque com qualidade, e que ainda por cima permite que Paulinho, o volante goleador, chega mais na frente.
Então, Hernanes deveria ser titular, saindo Hulk, que é bom jogador, mas sem a mínima condição de ser titular, a começar porque parece um jogador daqueles um tanto burrinhos, com pouca lucidez.
Oscar, que é um meia de muita qualidade, não está mostrando personalidade suficiente para ser o articulador do time.
E pensar que li e ouvi gente dizendo que a camisa 10 deveria ser do Oscar, que ele inclusive seria mais importante para a Seleção que o Neymar.
O fato é que Scolari deve voltar a ser Felipão e parar com essa frescura de 3 atacantes.
Está mais do que evidente que o sistema defensivo brasileiro é muito vulnerável.
Se jogar assim contra a Espanha…
ADRIANO
O Kajuru revelou por que o Inter desistiu de Adriano. Ontem, dia 25, ele havia prometido que contaria a verdade sobre o negócio desfeito. Hoje, ele cumpriu o prometido.
Segundo Kajuru, independente da avaliação clínica ou de questões financeiras, o que realmente pesou é que o Inter descobriu que Adriano continua o mesmo.
Kajuru até usou a expressão ‘cachaceiro’.
A CBF terá de arrumar outra barriga de aluguel.