Os velhinhos da Fifa e suas práticas sombrias

Quem me acompanha há mais tempo sabe que a Fifa é uma entidade que eu desprezo. Não que os velhinhos da Fifa se importem com minha opinião, mas eu sempre os desprezei.

Vi o Inter, com apoio e incentivo daquela parte da imprensa gaúcha que esperou 23 anos para empatar com o Grêmio, tentar colar o nome Fifa ao seu título mundial, por si só grandioso.

Uma bobagem para amenizar os 23 anos de espera angustiante. Uma tentativa de querer dar mais peso ao título obtido em 2006, como se a vitória sobre o grande Barcelona não fosse suficiente.

Hoje, quem pode se afasta desses velhinhos safados.

Penso que os colorados devem ser gratos aquele advogado gremista que denunciou o ‘campeão do mundo Fifa’ cravado no antigo Beira-Rio. A poderosa entidade mandou retirar a inscrição, que naquele momento tanto orgulhava os torcedores.

De minha parte, estou contente com a queda de Blatter, que até demorou para cair. Ele que vá cuidar dos netos e tomar vergonha na cara junto dos demais.

Estou vibrando com o desmanche da Fifa, dessa exposição humilhante dos velhinhos arrogantes e suas práticas sombrias.

Espero que essa varredura atinja a CBF e as federações regionais que enriquecem enquanto a maioria de seus filiados padece e sobrevive miseravelmente.

Espero que muita gente caia, inclusive os que usam os clubes maiores em benefício próprio.

Enquanto isso não acontece me distraio com esses versos de Cartomante, de Ivan Lins e Vitor Martins, que remetem para muitas quedas que estão ocorrendo, inclusive algumas injustas como a de Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, substituído por Luxemburgo e seu pojeto:

Cai, o Rei de espadas
Cai, o Rei de ouros
Cai, o Rei de paus
Cai, não fica nada!!

E me emociono com Elis:

ROGER

Sábia decisão do Roger essa de escalar Thiago em vez de Bruno Grassi para enfrentar o Corinthians. Bruno terá de esperar sua vez.

No mais, noite de ir à Arena nesta quarta. Grêmio precisa somar três pontos sobre o claudicante Corinthians.

ARENA

Boa notícia: os bancos credores decidiram liberar parte dos recursos das bilheterias ao Grêmio. Em breve, o Grêmio toma posse plena da Arena.

ROMÁRIO

Imitando o cornetadorw:

Por razões que desconhecemos muita gente pediu para publicar o email do Romário.
Está aqui : romario@senado.leg.br