Assisti a apenas alguns minutos dos dois últimos jogos do Grêmio na Copa São Paulo júnior. Vi alguns jogadores com potencial. Todos já citados em comentários de parceiros aqui do Boteco.
Mas um jogador em especial chamou minha atenção. Estou me referindo ao Luan, atacante de área. Aliás, referido com entusiasmo pelo Alexandre Sanz no comentário que publico mais abaixo.
Ele foi decisivo na virada contra o forte time do Ituano (próximo adversário), quando sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu com serenidade, frieza de matador. Neste sábado, ele aproveitou um chute enviesado e apareceu entre os zagueiros para marcar na vitória, também de virada, contra o Desportivo Brasil, um time de empresários.
Portanto, Luan é o cara que eu, descontando a pequena amostragem, vejo com chances de ser aproveitado imediatamente no time principal.
CAIO
Caio é o nome do camisa 10 do Santos. A mística camisa 10 eternizada pelo Rei do Futebol, PELÉ!
Esse Caio joga muita bola. É um articulador de primeira grandeza. Lembra o Lucas Lima.
O problema é a companhia dele. O Santos conseguiu ser eliminado pelo Ceará.
Quem sabe o Grêmio não tenta sua contratação?
ANÁLISE DOS BOTEQUEIROS
Enquanto o patrono do Boteco, especialista em categorias de baixo, o Francisco Coelho, não comparece com um comentário sobre os 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil, ficamos com Alexandre e Gabriel.
Alexandre Sanz:
“Grêmio classificou na Copinha, vi o jogo e não gostei do que vi, os laterais são muito fracos, na zaga o Santiago é bom mas o Jesus é um horror, gostei do Machado e do Nathan, mas ambos são bons na marcação, na hora de criar é muito barulho e pouco resultado, Jean Pyerre estava muito burocrático, Dionathã foi irregular, e a dupla Careca e Erik foram muito mal, gostei muito do Nikolas (desta vez assumiu o jogo, foi o melhor) e do Luan (fez gol, mais dois anulados e ainda deu uma bicicleta sensacional na trave) porquê estavam no banco??? Inexplicável, esse time do Grêmio tem seríssimos problemas de finalização, todos, menos o Luan não sabem finalizar uma jogada, seja no penúltimo como no último toque.
Tem jogadores que comprometem o time, Liverson, Jesus, Dartora simplesmente não conseguem dar sequência nas jogadas, ou erram bisonhamente causando contra ataques, agora este time já mostrou força de reação, mas realmente não tem como ser campeão, vamos ver até onde chega”.
Gabriel:
“Vi um pouco da partida, mas do que vi ninguém foi melhor que o Nicolás. Também chamou a atenção o centroavante Klaus, não lembro dele como titular, mas sempre metendo gols importantes. O de cabeça hoje e aproveitando um belo cruzamento foram mostras disso”.
O AMIGÃO NO RW
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/01/as-propriedades-do-amigao.html
FIM DO PRIVILÉGIO?
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/a-bilionaria-turner-com-seu-esporte-interativo-pressiona-e-globo-tem-de-recuar-para-nao-perder-o-campeonato-brasileiro-acabara-com-a-espanholizacao-chega-de-corinthians-e-flamengo-todos-os-dom-09012016/