Quando sugeri o lateral Zeca, em litígio com o Santos, para o Grêmio, não imaginei que em seguida o jogador seria motivo de um ‘Grenal’.
O Grêmio logo confirmou interesse no jogador, mas se afastou ao saber o que o Santos queria em troca.
O Inter, depois de alguns dias e talvez estimulado pelos colorados da mídia, sugeriu a trocar por Sasha, aquele que Luan “homenageou”.
O Santos pede 6 milhões de euros, segundo a imprensa. É muito dinheiro para um lateral. Mas o Inter, apesar de outras carências, decidiu jogar todas as suas fichas em Zeca, propondo a troca por Sasha.
O Santos quer mais algum dinheiro de volta. E aí é que está o problema. O Inter não dispõe de tanto dinheiro em caixa. Mesmo assim, a mídia insiste.
O Santos joga com a rivalidade Grenal para ver se o Grêmio se aproxima do valor pretendido.
Zeca, é claro, prefere jogar no Grêmio. Aliás, qual jogador hoje no país não gostaria de jogar no campeão da América?
Isso a mídia gaúcha não publica. Insiste em dizer que o acerto está próximo. Esqueceram de informar os russos. Zeca não tem interesse em jogar num time que irá brigar para continuar na série A em 2019. Zeca, como qualquer jogador que atingiu determinado patamar, sempre prefere jogar numa equipe que disputa títulos.
O Grêmio já passou por isso.
Pelas notícias sobre o assunto, se o Inter, por um acaso, contratar Zeca, já está tudo preparado. ‘Inter ganha o Grenal por Zeca’, deverá ser a manchete.
Agora, se Zeca vier para o Grêmio, o que seria ótimo, tudo será muito natural. Não vai merecer esse tipo de manchete, até porque terá dado a lógica. Ou seja, o cachorro terá urinado no poste.
Ah, o Grêmio repete nesse caso o que fez para contratar André. Espera que o clube, no caso o Santos, caia na real, e trabalhe com valores mais realistas.
ASTROLOGIA
De vez em quando o pessoal recupera o texto que repriso abaixo. Encontrei esse link no tuíter, e agora o compartilho com os amigos.