Grêmio faz um retumbante 3 a 0 e se aproxima do Penta do Gauchão

OS MELHORES LANCES, AO VIVO

Abrindo os trabalhos e registrando que gosto da escalação do Grêmio. Vamos ver se Roger organizou bem o time. Sobre o time colorado pouco sei a respeito das caras novas. Ah, de olho na arbitragem.

GOLAÇOOO

Aos 10 minutos, Elias Manoel escapa livre depois de receber um grande lançamento de Nicolas e chuta na saída do goleiro Daniel. 1 a 0

GOLAÇÇOOO

Aos 22, golaço de Bitelo, que arriscou de fora da área depois de uma saída de bola errada dos reds, do Cuesta pra variar.

Se é o Breno que toma um gol como esse cai a casa. Mas o guri chutou muito bem, sem medo de ser feliz.

A defesa colorada está perturbada.

Roger congestionou o setor defensivo. Campaz e Elias jogam como laterais quando o Inter tem a bola, e escapam de trás quando possível.

Chamou minha atenção a passividade do time gremista quando do cartão amarelo do Rodrigues, minutos depois de Cuesta receber o seu. Impressionante a rapidez que os colorados cercaram o juiz, protestando. No intervalo, Cuesta pressionou Jean Pierre.

Vamos ver o comportamento do JP no segundo tempo.

Final do primeiro tempo: Inter mais posse de bola, mas sem exigir o goleiro Brenno. Já o tricolor teve 100% de aproveitamento, dois chutes, dois gols. Me serve, mas é perigoso permitir tanto volume de jogo para o adversário. Daqui a pouco eles se acertam em campo e aí complica.

Agora, se o Grêmio fizer o terceiro…

SEGUNDO TEMPO

Aos 10 minutos sobe a temperatura do clássico. Brenno finalmente é exigido e faz grande defesa numa bola que muda de rumo.

No minuto seguinte Diego Souza lança Elias, que entra na área e chuta em cima do goleiro Daniel, que impede o terceiro gol gremista. Droga!

Aos 16, Bitelo faz boa jogada. deixa Campaz em condições de concluir. O goleiro salva para escanteio.

Aos 17, vermelho para Paulo Vitor por entrada violenta em Campaz. JP agora me surpreendeu.

Caminho aberto para uma goleada.

Pênalti do goleiro em Elias. Achei duvidoso, mas o JP marcou.

GOLAÇOOOOOOO

Meu bruxo, Diego Souza, aos 26, bateu de maneira impecável. 3 a 0.

Durante a comemoração Lucas Silva, outro destaque do time, foi atingido por um celular. Acho que o nosso STJ vai punir o Inter rigorosamente. SQN.

A imagem da agressão covarde e criminosa é forte. Dias atrás foi uma pedrada, e nada fizemos. Só embromação para não punir devidamente o clube agressor.a Agora um celular, atirado dentro de campo. É a escalada da violência no futebol.

ANÁLISE

Primeiro, uma pergunta: como é que o Grêmio foi perder para esse time do Inter?

Agora, elogios ao técnico Roger. Ele armou o time para jogar com humildade, mas ao mesmo tempo com ambição.

O Grêmio foi humilde para se defender, teve aplicação tática, e não deixou de ser ambicioso para buscar o gol.

Roger reviveu o esquema ‘pega-ratão’, lançado por Cláudio Duarte no final dos anos 70. O primeiro gol, a escapada de Elias, é fruto desse esquema. O Inter foi com tudo ao ataque e deu espaço para Elias correr e marcar 1 a 0.

Sobre o time: todos jogaram num nível alto, ninguém comprometeu. Destaco Geromel, Lucas Silva, Bitelo, Campaz e Elias Manoel.

A lamentar que o Grêmio não tenha forçado mais um pouco para chegar aos 5 a 0. Seria um placar mais justo.

Bem, o Grêmio a caminho do Penta gaúcho. Esta terra tem dono!!!