Texto de Copião de tudo (interino)
Pela 4ª vez Renato é convocado e aceita voltar ao Grêmio para consertar “mais um” percurso tenebroso, onde o time não se acha em jogo algum, nem nas vitórias sempre sofridas, pois Roger não convencia nem nas goleadas contra São Luis, Inter, Tombense e Operário pelo seu acadelamento nos jogos longe da Arena, e fui testemunha ocular disso porque estive em Ponta Grossa, Brusque, Chapecó, Campinas, Criciúma e com presença garantida em Londrina em 08/10 na última etapa do meu cronograma pessoal; era notória a busca pelo empate com “uma bola”, jogando sempre pouco futerbol.
OS ERROS: Renato nesta última e também vitoriosa passagem escalava times mistos ou reservas na largada do BR sempre irritando a torcida que tanto quer o Tri-brasileiro; fazia isso visando poupar para um forte desempenho em todas as competições, e mesmo errando ele prometia decolar, e decolava todos os anos ao G4 e nas Copas com o “grupo”. Alguns achavam erro ele ter as chaves do vestiário, mas sem um VP de futebol decente desde a saída de Ico/Preiss em 2018, ele percebeu que estava sozinho, e fazia sempre o seu melhor.
OS ACERTOS: foram inúmeros em quase 5 anos com 59.42% de aproveitamento com sete taças e várias surras nos clássicos tendo apenas 3 derrotas em 20 jogos segurando uma invencibilidade de 12 partidas nos Grenais brindando a torcida ainda com o Penta da CB, Tri da LA, Bi da Recopa Conmebol se tornando o único a conquistar a América como jogador e treinador no Brasil sendo protagonista. Não esquecer das inúmeras lapidações da base e ótimas vendas que o clube fez com seus ativos que passaram pelas mãos do Midas.
Mostrou sua força e capacidade várias vezes, e numa delas após o time levar 5×0 do Flamengo em 2019 na semi-final da LA porque provou logo à seguir que era realmente um “acidente” aquele jogo, pois o mesmo time ganhou 8 dos 10 jogos seguintes sendo CINCO na sequência após o desastre do Maracanã com o 3º sendo vitória no Grenal de 2×0. Ah, tudo isso com seus abobados & aloprados críticos dizendo que só dava rachão e futevôlei nos treinos. É dose.
Quem não queria ver o time no G4 da Elite e bem nas Copas treinando desse jeito com esse treinador, ou vão querer dizer mais uma vez a sandice de que estar na série B foi melhor para mudar o ciclo vencedor, até já vimos isso por aqui, uma baita tese que não se sustenta de jeito nenhum de tão absurda.
Para finalizar, é claro que não sabemos o que vai acontecer, mas tenho a convicção de ver um elenco e time jogando muito mais porque ele vai tirar o máximo que cada titular pode lhe dar como fez com Grohe, Edilson, Cortêz, Ramiro, Luan, Douglas, entre outros como Cícero, Fernandinho, Bárrios e até Jael, o cruel porque como ele dizia: “São importantes, vão nos ajudar muito”, e ajudaram sim.
Seja bem-vindo, Renato, boa sorte e terás nosso apoio Gremista torcendo PELO TIME para largar com 4 ou 5 vitórias seguidas só para ver o choro & ranger de dentes de alguns desafetos sofredores que tem por aí nas Redes, Blogs e na ICA da capital. Ao Roger desejo sucesso no seu futuro, provavelmente como ativista, porque como treinador ele misturou política errada de forma errada e na hora errada estragando seu Linkedin, aí, se perdeu de vez.
Oremos ….. !!!!!
(Copião de Tudo – interino)