Os efeitos do ‘caso Suarez’ começam a ser conhecidos e avaliados neste sábado, 18h30, em Salvador, onde o Grêmio enfrenta o Bahia, precisando da vitória para manter-se no G4.
É um momento de concentração e foco naquilo que interessa, que é a bola rolando, a bola na rede (dos baianos, claro). Nada de fofocas, intrigas, suposições, e boatos eivados de veneno, tumultuando o ambiente no clube.
O fato é que o time está mobilizado, inclusive com o ‘aposentado’ Suarez confirmado para começar a partida. Com Renato no comando, sem noviços e neófitos palpitando, duvido se crie alguma situação capaz de atingir o grupo, que é o que realmente interessa ao torcedor.
Agora, é importante tomar providências para bloquear o vazamento de informações. É fundamental que o informannte do repórter que deu a ‘informação’ que desencadeou tudo isso seja identificado.
Não é fácil. O chamado X9 pode ser um dirigente tentando agradar um jornalista para ganhar espaço na mídia; um jogador que ouviu uma conversa sobre a lesão que poderia antecipar a aposentadoria do uruguaio; ou um empresário/procurador de jogador, gente que circula por vários ambientes do futebol; ou, ainda, um graúdo do jornalismo esportivo, que muitas vezes ganha informações de bandeja exclusivas de dirigente puxa-saco da imprensa.
Então, esse caso não pode ficar impune. O Grêmio precisa saber quem é o inimigo na trincheira para deixar de dar munição para a imprensa tradicional e também para as redes sociais.
Para encerrar, o Grêmio tem hoje a volta de Ferreirinha. Um baita reforço se tiver uma sequencia de jogos.
NO POST anterior amplo material sobre o caso Suárez. Confira.