Eu acredito!

Com 10 derrotas no Brasileirão e com apenas onze pontos conquistados, o Grêmio cada vez mais se firma como um dos rebaixados para o próximo ano. Dito isso, quero deixar bem claro que ainda acredito numa reação.

E de onde surgiu essa súbita convicção?

Aprendi que quem conta com Sir Renato Portaluppi no comando tem condições de superar adversidades. Nada é impossível.

Até o jogo contra o São Paulo eu estava prestes a jogar a toalha. Quando vi a escalação desisti de ver o jogo, mas sempre dando umas espiadas. Sei de muita gente que fez o mesmo.

O gol do São Paulo não me surpreendeu. Mas me deixou com uma pulga atrás da orelha…

Onde estava Reinaldo quando Lucas recebeu o passe no bico da grande área, ajeitou a bola sem ser importunado e mandou um míssil rasante, sem chance para o goleiro?

Então, alguém saber dizer onde estava Reinaldo no gol que sacramentou a perda de mais três pontos? Começo a entender a explosão de Marchesin em jogo recente.

Pronto, pensei, aí vem uma goleada. O time estava mal, péssimo mesmo. Ninguém poderia imaginar que o Grêmio voltaria para o segundo tempo mais atrevido, marcando a saída de bola no campo do adversário, chegando a calar o público de 53 mil torcedores no Morumbi.

O Grêmio foi altivo, aguerrido e merecia ao menos um empate. É esse o problema. São vários os jogos em que o faltou pontaria para o Grêmio vencer ou empatar. Faltou um Diego Costa para mandar a bola para as redes.

Mas, apesar de tudo, o segundo tempo do mistão gremista, que se impôs ao forte SP, voltou a me dar esperança.

Vi jogadores como o meia Nathan jogando um futebol de qualidade, sinalizando que ele, assim como outros, pode dar uma resposta maai efetiva. E assim, com isso e com a contratação de reforços, Renato terá condições de nos tirar do atoleiro no Brasileirão.

Eu acredito!

INTER

Esperto esse presidente do Inter. Contrata o Roger e, por garantia, tràs o multicampeão Abel para o caso de Roger não der certo. O presidente colorado, que não ganhou nada em quatro anos, se resguarda. Já terá um substituto caso Roger fracasse. Os admiradores do Roger que me perdoem, mas eu duvido que ele dê certo.