Grêmio perde chance de vencer no primeiro confronto com o Corinthians

O Grêmio estava com a faca e o queijo na mão. Era superior ao Corinthians, já havia feito por merecer um gol, teve a vantagem de jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a mais e, de quebra, nos minutos derradeiros o VAR (nosso algoz na maioria das vezes) anulou um gol daqueles que só prejudicam o futebol.

Pois com tudo para vencer e encaminhar a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil, o Grêmio se atrapalhou. Parece que o time ficou sem saber o que fazer para aproveitar a superioridade numérica. Todos que entraram não deram a resposta esperada. A dupla Natan Fernande e Gustavo Nunes, que caiu de rendimento nos últimos jogos, nada acrescentou. Pelo contrário, Gustavo ‘conseguiu’ ser expulso no pouco tempo em que esteve em campo.

O jogo terminou em 0 a 0. Sabor de derrota para mim. O goleiro Hugo fez três grandes defesas, enquanto o goleiro gremista praticamente não trabalhou, o que evidencia a injustiça no placar.

No final das contas, fica a convicção de que o Grêmio é o favorito, porque mostrou ter um time melhor. Agora, vamos ver a choradeira dos paulistas, porque é duro deixar de vencer um jogo por questão de centímetros, como acontece seguidamente no futebol brasileiro.