A luta para seguir na série A

Tudo muito previsível. A gente já sabe o que vai acontecer com este Grêmio que teima em ficar aí, assanhado, flertando com o rebaixamento, não respeitando nem a data de seu aniversário.

Quando o juiz chamou o VAR minutos após o golaço de Monsalve todos nós sabíamos que seria confirmada a penalidade, que no caso parece ter ocorrido mesmo. E mais, que seria gol. Quem ainda espera por uma defesa do argentino Marchesin em cobrança de pênalti?

É claro que defender Pênalti não pode ser obrigação do goleiro, mas seria bom ter um goleiro que de vez em quando defende um para tornar as coisas menos previsíveis. A continuar assim a bola pode ir direto para o centro do gramado, passando sobre a marca de pênalti.

Exagero à parte, Eu, particularmente, ‘sei’ como as coisas terminam em várias situações envolvendo o aniversariante do dia. É o caso do VAR. A grande maioria das decisões do colegiado de doutos é contra o Grêmio. Muito diferente do que acontece por exemplo com o Inter. Influência do Noveletto? Não posso acreditar…

Em relação ao empate por 2 a 2 com o Bragantino, o que acontece com o time que permite virada dos adversários com tanta facilidade? E com a participação de gente da casa, defensores experientes. Não dá pra segurar uma vantagem por alguns minutos sem abrir as pernas?

Coincidência ou não, meu post anterior trata exatamente deste assunto. Nada parece ter mudado.

A defesa é inconfiável porque se perde em detalhes. O ataque cria, chega muito na área graças a Soteldod, mas falta objetividade. Excesso de firula de vez em quando. Mas do meio para a frente o time está bem encaminhado.

Preocupação é com as individualides do setor defensivo. Rodrigo Caio, por exemplo, falhou no tal lance do pênalti. Não sei se ele está pronto para os embates. Já o Reinaldo tem vigor de sobra, mas falta-lhe mais lucidez e serenidade nas definições de jogada.

PINTURA

O primeiro gol do GRêmio foi uma pintura. Uma obra de arte, coisa que só um time bem treinado consegue fazer. Parabéns ao mestre Renato.

A VOLTA

Pedindo desculpas pelo meu afastamento. Já escrevi aqui, fico desmotivado de escrever na situação atual. Muita coisa estranha acontecendo, em especial no futebol. Vou tentar escrever mais seguidamente.