Favoritismo colorado e a tática do quero-quero

Mais que favorito, o Inter é o virtual vencedor do Grenal deste sábado, 16h, no Beira-Rio.

Para uns e outros, a soberba é tão grande que seria desnecessário o jogo. “O Inter já ganhou, só falta saber por quanto”, debocham.

Chego à essa conclusão (provocação) por vários fatores, mas principalmente por porque passei a acreditar que o Inter, sob o comando do ‘estudioso’ Roger, é a maior força emergente no Brasileirão.

Sei que vão dizer que estou exagerando, mas quem acompanha as redes sociais e as manifestações pelas emissoras de rádio, percebe claramente um excesso de confiança na vitória vermelha.

É tanta a certeza de que o Grêmio até corre risco, segundo esse pessoal (entre eles gremistas que odeiam o técnico Renato) de ser goleado.

Seria um orgasmo coletivo dessa gente.

O fato é que a campanha de transformar o Inter numa potência imbatível é tão forte e persistente, que fiquei convencido de que o Inter é o Real Madrid do Terceiro Mundo.

Insuflado pela mídia vermelha esse pessoal está mesmo acreditando que o Inter é superior, tem melhores jogadores e um tecnico que não toma chopp cremoso no Leblon.

Esse pessoal, na ânsia de dar pau no Renato em nenhum momento cogitou de que o técnico Renato tenha aplicado a tática do quero-quero, atraindo os predadores para longe do ninho.

Então, como previsto pelo astuto treinador, a mídia dedicou largo espaço para criticar Renato. Mais que isso, atacarRenato.

“Onde já se viu tirar um dia de folga enquanto os jogadores cumprem a programação de trabalho?”, comentaram os azedos e amargos ..

Renato, agora, pode usar tudo o que foi dito contra ele para insuflar seus jogadores, que puderam trabalhar em paz, já que o assunto era ele, Renato.

É a hora do nós contra eles, posição muito usada nos vestários para ‘fechar o grupo’.

Renato é especialista nisso. A artimanha já deu certo outras vezes.

Mas contra esse futuro representante da Champions League o furo é mais embaixo.

É no acreditam os sofridos colorados, de tantas frustrações acumuladas nos últios anos.

Nem quero pensar no que pode acontecer com uma nova e avassaladora frustração.

Grêmio vítima do VAR mais uma vez

TEXTO DE COPIÃO DE TUDO

Nesta semana em Brasília, vimos na CPI da Manipulação do Futebol um sujeito confirmar que participou disso em Federações de todos os estados brasileiros citando apenas divisões inferiores onde ele “rebaixou” 42 times, porém, onde há fumaça, há fogo; isso porque vimos em 2005 NA ELITE do Brasil apenas uma pontinha desse iceberg que está virando hoje uma avalanche nos procedimentos dos árbitros após análise do VAR “quando” a salinha chama para análise, e a “impre$$ão” que fica é que ali eles decidem o lance de acordo com “o$ inte$$adoS”, só pode ser isso.

Estamos aqui comentando, debatendo e citando situações todas as semanas contra o Grêmio, mas isso está virando caso de Polícia em vários jogos da CBF em todas as séries porque o “xororô” está muito grande em todos os jogos, e é preciso uma fortíssima ação conjunta para combater e esclarecer esse assunto.

Ontem “mais uma vez”, fomos vítima do apito e da salinha do VAR em 2 lances capitais do jogo que nos tiraram 3 pontos certíssimos da tabela, no inexistente pênalti no Hulk e gol legítimo do Braithwaite que foi anulado, e isto está virando rotina contra nós que parecemos ser o patinho feio que não está dentro de uma “panela financeira” porque apenas apostamos na força de nosso manto imortal, e isso não resolve mais nada à nosso favor.

Como disse um amigo do Blog, houveram 3 pênaltis inventados pro Galo contra o Grêmio em apenas 2 jogos, e o curioso como também fala outro amigo é que lances à nosso favor são criteriosamente analisados, e lances duvidosos contra nós o VAR nem chama o árbitro, isso acontece a 4 ou 5 anos direto parecendo que eles decidem pela cor da camisa, tá estranho demais a muito tempo.

Depois vem os mesmos críticos abestados nas redes sociais criticarem tão somente o treinador o tempo todo usando de uma deslealdade burra e insana na análise porque não citam esses obstáculos que estamos enfrentando em TODOS os jogos, assim, tá um absurdo assistir jogos do Grêmio sempre direcionando a culpa apenas a uma pessoa em todas as derrotas ou empates quando existe sempre outros fatores contra nós.

Ontem na coletiva, Renato deu no cravo outra vez citando esses fatos que tanto o perseguem por falta de visão e profundo recalque da mídia para com ele porque não analisam os lances que prejudicam o time em todas as rodadas, isso tá nítido demais no comportamento da ICCA em proteção ao outro lado da gangorra Grenal que não sobe nunca com Renato em Porto Alegre, aí, o nosso treinador vira o alvo deles e de alguns abostados gremistinhas nutelas da eterna e sempre fraca oposição.

Olha, ouvi aí alguns burburinhos que Paulo Caleffi vai se candidatar a Presidente do Grêmio e estou torcendo muito por isso com Odorico Roman de Vice no futebol porque sabemos que Guerra não quer concorrer a reeleição, e precisamos de sangue novo no CA do clube com visões & ações modernas.

Então, seguimos de olho no apito e no VAR sempre contra nós.
Oremos ….. !!!!

Vitória convincente afasta Grêmio da zona de rebaixamento

Somente uma vitória como essa de 3 a 1 sobre o Fortaleza para me motivar a escrever de novo, rompendo o estado de letargia causado pelo meu ‘amigo’ Parkinson.

Foi bom ver o Grêmio vencer o time cearense, integrante do G-4, e forte candidato a disputar a Libertadores do ano que vem. Se o Fortaleza pode, por que não o Grêmio?

Nunca é tarde para reagir. Se vencer o Atlético Mineiro na próxima rodada, o tricolor afasta de vez a ameaça de rebaixamento, e fica mais livre para sonhar com a ponta de cima da tabela.

No Brasileirão tudo é possível. Nem o gremista mais fanático acreditava que o Grêmio venceria o terceiro colocado da competição com dois gols de vantagem, merecendo inclusive pelo menos mais um gol.

A vitória foi construída com alguma dificuldade. Os gols foram de Aravena, Braith e Soteldo. Todos os gols foram resultado de bolas trabalhadas. O dinamarques foi destaque mais uma vez. /ao lado dele, Kannemann, Geromel, que entrou faceiro, correndo como um guri.

Na quarta-feira, às 19h30min, o adversário será o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo atrasado que ocorre em Belo Horizonte.

Brasileirão 2024 – 29ª rodada

Grêmio 3
Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson (Diego Costa) e Cristaldo (Igor Serrote); Aravena (Soteldo) e Braithwaite. Técnico interino: Marcelo Salles.

Fortaleza 1
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Tomás Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison (Kervin Andrade), Hércules (Pochettino) e Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.