Somente uma vitória como essa de 3 a 1 sobre o Fortaleza para me motivar a escrever de novo, rompendo o estado de letargia causado pelo meu ‘amigo’ Parkinson.
Foi bom ver o Grêmio vencer o time cearense, integrante do G-4, e forte candidato a disputar a Libertadores do ano que vem. Se o Fortaleza pode, por que não o Grêmio?
Nunca é tarde para reagir. Se vencer o Atlético Mineiro na próxima rodada, o tricolor afasta de vez a ameaça de rebaixamento, e fica mais livre para sonhar com a ponta de cima da tabela.
No Brasileirão tudo é possível. Nem o gremista mais fanático acreditava que o Grêmio venceria o terceiro colocado da competição com dois gols de vantagem, merecendo inclusive pelo menos mais um gol.
A vitória foi construída com alguma dificuldade. Os gols foram de Aravena, Braith e Soteldo. Todos os gols foram resultado de bolas trabalhadas. O dinamarques foi destaque mais uma vez. /ao lado dele, Kannemann, Geromel, que entrou faceiro, correndo como um guri.
Na quarta-feira, às 19h30min, o adversário será o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo atrasado que ocorre em Belo Horizonte.
Brasileirão 2024 – 29ª rodada
Grêmio 3
Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson (Diego Costa) e Cristaldo (Igor Serrote); Aravena (Soteldo) e Braithwaite. Técnico interino: Marcelo Salles.
Fortaleza 1
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Tomás Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison (Kervin Andrade), Hércules (Pochettino) e Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez); Yago Pikachu (Calebe), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.