O ‘charmoso’ Gauchão e suas arbitragens suspeitas

Nenhuma novidade. É só entrar na reta de chegada, com suas curvas traiçoeiras , que o velho Gauchão volta a ser cobiçado.

Vira atraente, ‘charmoso’, debocham alguns ingratos, saudosos dos tempos de Alcindo, Iúra e tantos outros que reforçaram o meu gremismo.

Na verdade , são movimentos que buscam influir nas arbitragens.

É tudo muito claro. Já na primeira rodada,o Inter descarregou artiharia pesada no pobre time de Bagé, que cometeu o o crime de ousar empatar com o queridinho da mídia e outros segmentos interessados no placar do jogo.

Depois desse empate,que deve ter rendido uma boa grana aos frequentadores de casas de apostas, nada de mais surpresas. Tudo são flores no caminho vermelho.

Voltou a velha estratégia de encher a bola de um time em busca de afirmação, para que ganhe moral e entre reforçado nas etapas seguintes da competição

Está dando certo.

O caminho foi aplainado. O Caxias está fora, sem dúvida.

Resta superar o Grêmio, maior força do futebol gaúcho nos últimos 10 anos.

No primeiro confronto na Arena, o Grêmio mereceu um placar mais dilatado.

Erros de arbitragem prejudicaram o Grêmio . que venceu ainda assim. Contra tudo e contra todos.

Tem um pênalti sonegado pelo corpo de arbigragem que é um escândalo..

Agora, tem o jogo da volta. Na bola, o Grêmio vence.

Na bola.

Bom início no “engana bobo” 2025

Bem acima das expectativas devido a desconfiança por falta de receitas, elenco, com treinador novo, etc, mas mostrando porque somos o dono do estado a SETE anos seguidos empilhando taças e seguindo firmes no rumo do OCTA sem nenhuma interferência do apito “até agora do lado de cá” da rivalidade porque “AQUI” isso nunca foi preciso, mas vejo que nosso time está muito diferente principalmente em 2 situações: “preparo físico & pontaria”.

É evidente que dá um novo ânimo assistindo uma evolução dessas porque em anos anteriores também haviam adversários assim, tão fracos, e nós sempre aqui criticando a pontaria e falta de preparo, muitas lesões, baixas receitas, poucas atuações convincentes entre outras faltas de vitórias, mas não podemos ainda empolgar na situação porque isso aí ainda é um “engana bobo”, e esta semana teremos uma “provinha” do que há de vir na hora da verdade porque vamos jogar 2 seguidas com 2 times um pouquinho mais cascudos.

Vimos antes disso até 2 ou 3 tentativas de mudança na casamata ganhando 2 gauchinhos aí “herdando” um percurso vitorioso do treinador anterior, mas isso ainda era fruto do “vestiário dominado” e muito bem administrado que Renato sabe conduzir, nada apaga isso, mas também é esperada AGORA a hora da verdade com sequência de jogos contra adversários maiores, muito mais fortes, e em sequência para finalmente testar nosso novo momento.

Até aqui estou vendo o time correndo 90 minutos, envolvendo adversários fracos, criando muitas chances e vendo que gols irão sair à qualquer momento com destaque para 4 ou 5 jogadores em cada partida, e nisso tem realmente um lado bom pra torcida: esperança ….. MAS, não podemos deixar de analisar que de novo isso aí não passa de mais um “engana bobo”, e isso sempre foi perigoso pro RS.

Tivemos mais um jogo no último sábado que ficou fácil com placar frouxo de 5×0 que ainda ficou barato, e de novo com vários destaques individuais & coletivos a encher os olhos, mas quero ver sequência de jogos mais duros, marcados, cascudos, pegados sem nos dar tantos espaços para uma avaliação mais real do momento. Eu prefiro aguardar porque empolgação em bons jogos não empilham troféus, e tivemos 14 Taças em 8 anos seguidos sendo que fomos criticados duramente nos últimos 4 ou 5 por falta de desempenho, receitas, times, etc, mas COM TAÇAS, portanto, eu prefiro conquistas jogando meia-boca do que grandes atuações sem subir no palco colocando medalha no pescoço e faixas no peito.

Sigo confiante de verdade, mas estou MUITO ALERTA ao que há de vir porque isso é preciso num momento de transição e tantas mudanças que foram necessárias.

Oremos ….. !!!!!