Desde a derrota no Grenal passado que a o Grêmio tem sido alvo de uma campanha que busca transformá-lo numa ‘galinha morta’.
Colorados, maciçamente, despejam na mídia anos de frustração acumulada, e ‘só’ pensam em golear seu maior rival, para devolver anos de humilhação.
Mas não são apenas os colorados, agitados como mosca varejeira, que se movimentam nas redes sociais tentando diminuir o Grêmio. Sim, até gremistas (?) aproveitam o momento de instabilidade do clube que dizem amar.
Então, de cada lado, gremistas e colorados e seus interesses próprios vão para o clássico querendo a vitória.
A imortalidade tricolor mais uma vez será testada. Já o Inter, impulsionado pela tese de que seu time vive uma fase esplendorosa, vai para o jogo ‘favoritaço’, tanto que seu torcedor de forma unânime só deixará o Beira-Rio feliz de verdade com uma goleada.
Os colorados estão convencidos de que possuem um time muito superior, uma espécie de Real Madrid dos pampas, contra um Grêmio que, segundo eles, não passa de uma galinha morta.
Esse pensamento é reforçado pela mídia colorada, que construiu uma imagem de superioridade a partir do jogo anterior.
Uma imagem que não se sustenta diante do que realmente aconteceu no jogo. Uma superioridade mais de retórica e desejo do que pelos fatos.
O Inter foi melhor, mas não tanto quanto acreditam seus defensores.
Confiram o post anterior para ver o que realmente aconteceu no jogo.