Novela mexicana dificilmente terá um final feliz

A ‘novela mexicana’ em que se transformou o imbróglio envolvendo Suárez, Grêmio e um tal de Inter Miami, que no Gauchão, hoje, lutaria contra o rebaixamento, terá seu capítulo final dia 2 de agosto.

Mas a trama pode ter seu epílogo antes, conforme admitiu em sua coletiva um Renato que parece estar de saco cheio com o enredo, com o rumo que a novela tomou.

Ao que tudo indica não haverá final feliz para a torcida.

Mas tenho esperança de que no capítulo final Renato – com apoio da diretoria, claro – tire uma carta da manga, que poderia ser Michael e/ou algum camisa 9 capaz de amenizar o sofrimento dos gremistas. Não é fácil, mas nesses dias que restam de janela aberta ainda é possível tomar providências para impedir que o time se fragilize.

Aqui nos meus devaneios, imagino Suárez partindo, o que parece inevitável, mas com a direção agindo firme e rapidamente para compensar a perda do maior craque do Brasileirão.

O ideal é que ele ficasse até o final do Brasileirão, mas ao que tudo indica ele sai mesmo até o dia 2, mediante uma compensação financeira que seria usada para reforçar o time.

É o mínimo que Renato espera depois desse golpe. Se eles, os reforços, não vierem, tenho minhas dúvidas se o próprio Renato também não faça as malas.

É o sentimento que recolho da coletiva do técnico.

NESTE sábado, o Grêmio pega o Atlético Mineiro. Grande jogo, um dos últimos do grande Suárez com a camisa tricolor na Arena.

Surge a informação de que Suàrez talvez não jogue. Está sendo preservado para os jogos decisivos contra o Flamengo.

ADRIEL

Depois de desfrutar seus minutos de fama, o jovem goleiro deixa o clube sem que ninguém proteste. Nenhum grande clube manifestou interesse em Adriel, que vai agora defender o Bahia. Boa sorte. Vai precisar.