TEXTO DE COPIÃO DE TUDO (INTERINO)
Somos um alvo no RS por medo do Inter um dia acabar, pois em 1968 a diferença de torcidas era 55 x 45% pra nós conforme consta na história.
Depois do Beira-rio em 1969 ficou em 50 x 50 “como diziam” os Meneghetti, Dallegrave e Hoffmeister da época nos microfones e nos Jornais em suas redações das mídias.
Aí, vieram os anos 70 e precisavam elevar o moral deles com novo estádio devido as surras do 12 em 13 e nossa máquina tricolor trituradora com a Era Olímpico desde 1954.
Isso durou nos 8 anos do Octa e Bi-brasileiro deles onde eram insuportáveis.
Aí, o Sr. Telê Santana acabou com a receita do apito amigo nas farsas do trio de arbitragem ABC = Agomar, Barreto, Cavalheiro + FGF com Rubens Hoffmeister em 1977 como diz as Corneta da cidade.
À partir disso, o Grêmio decolou em 1980 para o Brasil & América com a chegada do impetuoso craque Renato Portaluppi, e HOJE somos quase 70 x 30% na medida da torcida GREnada com Renato treinador exuberante enquanto O astro deles, Falcão, vive nas páginas policiais acusado de assédio, é isso que incomoda a IVI.
Com isso, viramos um alvo desde 1981 NO BRASIL, CBF, STJD, VAR depois daquelas duas surras no SP na decisão do Brasileiro calando o Morumbi com 105 mil torcedores contra o SP que tinha 8 convocados na seleção.
Foi forte demais para o eixo RJ/SP assistir aquilo ao vivo num domingo a tarde ensolarado com um intruso tão indigesto em duas vitórias numa final tão importante, e comprovamos depois disso toda a nossa força e imortalidade enfrentando após cada revés o que vimos ontem no Itaquera.
UM BAITA ROUBO.
Aquilo chama-se MEDO.
É assim que FGF aqui e a CBF no Brasil agem para ir minando nossa ascensão depois de um ano difícil como foi em 2022 na Série B, e olha que em 2021 sofremos com o apito e VAR em vários jogos que nos derrubaram na tabela.
Segue o planejamento.
E TENHO DITO.
Oremos !!!!!