Grêmio joga bem, mas só empata com erro da arbitragem

Aos 24 minutos de jogo, o Corinthians, seguindo a tradição, marcou um gol de pênalti , uma infração que não existiu, mas situação comum quando de trata do time paulista. O Grêmio estava bem, vencia por 1 a 0. Agora vamos ver como o time de Renato reage.

….

Pois a reação do Grêmio foi a de um time indignado, revoltado. Manteve o jogo equilibrado. Os jogadores visivelmente estavam de faca na bota, chegando firme e por vezes duro nas disputas. O juiz, depois de ajeitar o jogo para o Corinthians, se acadelou.

Não tenho certeza sobre o suposto pênalti, mas não tenho dúvida de que se o lance tivesse ocorrido na área paulista o juiz mandaria correr e o VAR ficaria inerte. E aí algum jogador gremista seria expulso por reclamação acintosa ou algo parecido.

Felizmente, o time manteve uma postura aguerrida todo o tempo. Ignorou a força do estádio lotado (coisa que o Grêmio não tem), e manteve uma disputa digna. Em resumo, o time foi valente e mereceu vencer. Criou chances para sair de campo com 3 pontos, mas ficou no empate por 2 a 2, com golaço de Villasanti. Logo depois eles empataram, num chute de fora da área sem chance de defesa para Marchesin, que demonstra muita tranquilidade sempre que exigido. Estou gostando dele.

Outro que divide a torcida é o zagueiro Rodrigo Ely, que fez uma partida estupenda. Foi ele o autor do primeiro gol.

Gostei também do estreante Jemerson, assim como do Nathan e do Edenilson.

Não entendi a reação de Soteldo ao ser substituído. Saiu dando chutes, como se sua substituição fosse uma injustiça. Cresça e apareça…

Bem, depois da atuação desta noite fico ainda mais convencido de que vamos sair desse fosso, principalmente se as arbitragens deixarem de nos prejudicar.