Grêmio cai na CB por absoluta incompetência nos pênaltis

Depois de mais um empate sem gol, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil em decisão nos pênaltis, numa rara série de três cobranças desperdiçadas de forma sucessivas. Coisa feia de se ver. O único que acertou foi Reinaldo, que cobrou e bateu de forma inapelável, uma cobrança raiz.

Quando se esperava uma disputa de pênlatis tão parelha quanto os dois jogos contra o Corinthians, eis que o torcedor gremista é ‘agraciado’ com cobranças ridículas de Edenilson, Cristaldo e Pavón. Esses três fizeram a alegria dos secadores vermelhos e, azuis, os chamados inimigos na trincheiras.

Sempre tem um lado positivo. O time poderá dedicar-se à batalha para fugir da segundona, uma ameaça ainda presente, e, principalmente, à Libertadores, sempre um sonho gremista.

O primeiro jogo será dia 13, às 19h. O adversário é o Flu, eliminado da CB pelo Juventude. Local? Não tenho a menor ideia. Sei apenas que não será na casa tricolor, como tem acontecido há algum tempo, o que fere a isonomia fundamental para qualquer competição.

Ficha técnica

Grêmio 0 (1)
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Diego Costa); João Pedro (Edenilson), Villasanti, Carballo (Dodi), Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians 0 (3)
Hugo Souza; Félix Torres, G. Henrique e Cacá; Matheuzinho, Charles (M. Araújo), Ryan (A. Ramalho), Igor Coronado (Breno Bidon) e Matheus Bidu (Garro); Romero e P. Henrique (Giovane). Técnico: Ramón Díaz.