Só com reforço para chegar ao 'orgasmo'

Não vi todo o jogo do Grêmio contra o Coritiba. Desisti quando soube que Marco Antônio começaria no lugar do Zé Roberto.

Quando clamei pela contratação de Riquelme eu já projetava esse tipo de situação. Urge, agora, a contratação de pelo menos um meia para que Luxemburgo não queime de cara uma substituição escalando de novo o MA.

E tudo indica que Zé Roberto irá desfalcar o time muitas vezes. Portanto, é fundamental contratar um meia de qualidade. De repente até pode ser que o Wangler resolva, mas seria preciso alguém mais experiente, jovem, mas experiente.

O destaque da noite, depois do gol salvador de André Lima, foi o discurso do presidente Paulo Odone, falando em orgasmo da torcida no caso de uma decisão da Sulamericana ser disputada na Arena, dia 12 de dezembro.

Otimista o presidente, que cada vez está com mais cara de candidato à reeleição. Será que ele acredita mesmo que o Grêmio, com esse grupo carente que ele montou com ajuda do Paulo Pelaipe, não vai morrer no meio do caminho?

É óbvio que tudo é possível no futebol, mas a tendência é de que o Grêmio não vá muito longe no torneio.

Agora, se o Grêmio estiver vivo na Sulamericana até o segundo turno da eleição, dia 20 de outubro, e seguir mantendo uma boa posição no Brasileiro, Odone garantirá sua permanência no poder. Ou quem ele indicar. Afinal, a Arena terá um peso significativo nesse processo.

Se o Grêmio, depois, fracassar nas duas competições, será tarde para chorar.

Fosse eu o Paulo Odone, trataria de reforçar o time imediatamente com jogadores do mercado interno.

Os reforços vão funcionar como a famosa pílula azul e aí sim o tal ‘orgasmo’ da torcida poderá acontecer.

Fora isso, será mais uma tentativa e outra desistência.

GROHE

O colunista Paulo Sant’ana voltou a atacar gratuitamente o goleiro Marcelo Grohe. Assim, do nada. Mesmo que Grohe tivesse levado um frangaço, ainda assim a crítica do Sant’ana seria cruel e injusta. Eu retomo o assunto porque esse tipo de ataque pode desestabilizar o atleta.

Lembro que no início dos anos 80, o consagrado colunista atacou de forma ainda mais agressiva e maldosa o goleador Baltazar. A resposta do Baltazar, que costumava dizer ‘Deus está reservando algo melhor pra mim’, foi o gol espetacular, antológico, inesquecível, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.

Torço para que Grohe, que é um bom goleiro, resista e levante um título ainda neste ano, calando o Sant’ana, que irá comemorar na maior cara-de-pau como fez em 1981.

O colunista, por vaidade, já que trava um duelo verbal a respeito do goleiro com o Cacalo, está prestando um desserviço ao clube, até porque se Marcelo Grohe fracassar, não há substituto.

Agora, particularmente, assim como Victor foi crucificado por causa desses anos negativos, penso que o mesmo tende acontecer com Grohe.

Quando a fase é ruim, a primeira vítima é sempre o goleiro.