A piada do dia vem da Espanha. Com apoio de Ronaldo, que anda metendo o nariz em tudo que é negócio, a CBF estaria tentando a contratação de Guardiola para a seleção no lugar de Mano.
É uma piada sem graça, mas eu não duvido de mais nada no futebol. De repente, tem gente pensando mesmo nisso, conforme informa o jornal Sport, que inclusive publica comentários de Guardiola sobre o assunto. Ele também trata o assunto sem seriedade, ao menos por enquanto.
Não vejo chance de Guardiola dar certo aqui: primeiro, porque para implantar o estilo de jogo do Barcelona demora muito tempo e tempo aqui no Brasil é algo raro para os treinadores; segundo, ele teria de trazer junto o Messi e o Iniesta pelo menos; por fim, seria difícil para a turma fazer esquema com um técnico vindo do exterior e que talvez não esteja acostumado com certas coisas.
Portanto, sigo rindo dessa notícia.
BEIRA-RIO
Só não dá pra rir da decisão de manter o estádio colorado aberto para jogos. É uma temeridade. Se acontecer uma tragédia, todos os que aprovaram essa aberração vão tirar o corpo fora.
A começar pelos jornalistas que apoiam escancaradamente a decisão e a maioria que fica em silêncio, um silêncio conivente, cúmplice, mas que os deixa numa posição confortável para criticar depois se for o caso.
FERNANDO
O melhor jogador do Grêmio, na média, tem sido Fernando. Eu que não dava um tostão por ele quando o vi jogar no junior, hoje me penitencio com toda a humildade. Trata-se de um grande jogador. O melhor volante do futebol brasileiro.
Agora, ele não foi bem nos dois ou três últimos jogos. Quer dizer, não jogou todo o futebol que vinha jogando e foi substituído. Ainda assim, jogou mais do que alguns dos seus colegas de time, a começar pelos dois laterais.
Mas já tem gente dizendo que ele não pode ser titular. Um absurdo.
O Grêmio hoje tem alguns jogadores incontestáveis: Fernando, Souza, Kleber, Moreno, Zé Roberto, Elano, Gilberto Silva, que está me surpreendendo, Werley e Marcelo Grohe.
Quer dizer, nada menos do que 9 jogadores. Isso significa que o Grêmio está podendo.
Só não aguento ouvir gente questionando o Fernando. Só pode ser piada.
ou sacanagem pra enfraquecer o time.