Depois de um treino secreto para o jogo desta quarta contra o Fluminense, o técnico Roger, como normalmente acontece em suas entrevistas, foi muito feliz ao comentar a saída de Ronaldinho do clube carioca.
– Ele não é mais fato do jogo.
Uma frase curta, direta e definitiva. Ronaldinho não interessa. Não faz parte do jogo e, ao que tudo indica, não é mais fato do futebol.
Fatos do futebol são jovens como Luan e Wallace, convocados para dois amistosos da seleção sub-23. É o técnico Dunga, que anda batendo boca com seu ex-amigo Romário, desfalcando o Grêmio. Desse jeito, não há grupo que resista. Vale o mesmo para o Inter, que fica sem Valdívia e Vitinho.
Felizmente, Roger conta com esses dois talentos para superar o Fluminense na Arena e dar um passo importante rumo ao título da Copa do Brasil. Se passar pelo time carioca o Grêmio estará a 360 minutos de comemorar mais uma Copa do Brasil.
Por isso é importante que a torcida compareça e apoie o time. O Fluminense tem uma equipe de qualidade e, como se sabe, é um dos queridinhos da CBF. A Arena lotada inibe – um pouco – qualquer tentativa de favorecer o adversário.
Mas o que interessa é bola rolando. Geromel segue fora. É um prejuízo. Com isso, joga Thyere, zagueiro da casa, com bom potencial. Vamos ver como irá se sair, ao lado de Erazo, contra o malandro Fred, que gosta de rasgar camisa de zagueiro e de dar entradas mal-intencionadas no adversário, como fez em Marcelo Grohe no jogo de ida.
Fred não é mais aquele de outros carnavais, mas se a bola sobrar pra ele é gol. Todo cuidado é pouco.
Maicon é outro que não deve jogar, mas não ficarei surpreso se ele entrar em campo. O time do Grêmio é bastante conhecido pelos adversários. Em princípio, o que Roger teria para esconder? Ele promete anunciar o time apenas minutos antes do jogo. Isso pode significar que ele ainda espera por Maicon.
Se existe alguma chance de Maicon jogar, ele precisa jogar.
O Grêmio vai precisar de seus melhores jogadores para vencer. Nunca esquecendo que empate por 1 a 1 em diante dá Fluminense.
Se é pra poupar alguém que isso seja feito no Brasileirão, nunca na Copa do Brasil. Claro que Maicon não deve jogar se não estiver em plenas condições, até para não correr o risco de perdê-lo por mais tempo.
Roger aproveita também para fazer um misterinho na frente. Joga Bobô ou Pedro Rocha?
Já cansei de defender que o guri deve sempre sair jogando. Foi com ele que o time conseguiu suas melhores atuações, entre elas – não canso de repetir – a que resultou nos 5 a 0.
Agora, se Roger começar com Bobô é porque tem seus motivos.
Tem como não respeitar uma decisão de Roger? Por tudo que já fez, Roger merece minha total confiança.