Conforme previsto, o Flamengo venceu o Fluminense no jogo da volta, mesmo sem jogar uma grande partida, e agora decide o título do Campeonato Carioca precisando apenas de um empate. O jogo será no Maracanã, quarta-feira, e a receita de TV fica para o novo clube inimigo número 1 das demais torcidas. Tudo dentro do ‘planejamento’.
Foi bom ver o modesto (na comparação) time do Odair Hellmann vencer o primeiro jogo e conquistar a Taça Rio. Mas em nenhum momento imaginei que o Fluminense resistiria ao milionário time do JJ na briga pelo título.
Deu a lógica. Falta só confirmar no terceiro jogo.
Importante registrar a absurda expulsão do Gabigol, nos segundos finais do jogo. O juiz considerou que ele demorou demais (não mais do que meio minuto) para deixar o campo. No momento seguinte, o juiz encerrou o jogo, quando deveria ter dado pelo menos uns 2 minutos de acréscimo, segundo o comentarista de arbitragem, o Paulo César.
Quer dizer, causou uma lambança desnecessária, como reclamações dos dois lados.
GAUCHÃO
A reinício do campeonato gaúcho tem data definida, dia 23 de julho. O problema é que não combinaram com o corona vírus. Em Santa Catarina, depois da rodada inicial, os jogos foram suspenso. A Chapecoense tem uns 15 jogadores contaminados, e por aí vai.
Se tudo der certo, o que eu duvido em função do nosso clima que decididamente não é para os fracos, haverá Gre-Nal no dia 23, no Beira-Rio.
Sinceramente, com o frio que chega chegando a partir desta segunda-feira, devendo superlotar hospitais, duvido que saia jogo tão cedo.
Jogos, aliás, que poderiam ter sido disputados em março e abril sem maiores problemas.
Quem não sabia que o pico no RS seria no inverno?
Ah, cadê os hospitais de campanha?
ALERTA
Existem muitos espaços para a politicalha.
Este blog é para tratar de futebol.
Não quero suprimir comentários. Mas isso será feito se necessário.
Agradeço a colaboração.