O presidente Romildo Bolzan entrou em sua sala, ontem, já determinado a romper o contrato com Thiago Neves, após consultar os advogados do clube.
-Vou botar ordem nesse galinheiro -, declarou, não exatamente com essas palavras porque Bolzan é um sujeito bem educado. Mas acredito que não ficou muito longe disso.
O fato é que o presidente tricolor chutou o balde.
A decisão foi oportuna, porque com mais três jogos haveria aumento de salário do jogador – de R$ 400 mil para 600 mil – e o alongamento do prazo de seu vínculo. Um péssimo negócio.
A lamentar que o Grêmio o contratou, mesmo depois de uma temporada de ex-jogador pelo Cruzeiro, além de outras questões.
Nove entre dez gremistas foram para as redes sociais – eu aqui no meu cantinho baixei a lenha nessa contratação, efetivada no final de janeiro.
Penso que a direção dos clubes e seus treinadores deveriam prestar mais atenção o que dizem os torcedores. Se tivessem feito isso TN não seria contratado, ainda mais por essa fortuna que na relação custo/benefício chega a ser um negócio trágico. Essa contratação entra no rol das piores e mais caras na história do Grêmio.
Dizem que o pai da criança é o Renato. Pode ser, mas isso não isenta os dirigentes do futebol e muito menos o presidente.
Ainda bem que RB se tocou e decidiu agir, já que começava a ser criticado por omissão neste momento crítico do clube, talvez o pior desde sua posse.
Essa ação rápida, enérgica e exemplar me fez lembrar um episódio ocorrido lá pelos anos 90.
Koff presidente, Felipão treinador. Felipão insistia em escalar um volante quebrador de bola. Koff insistia contra o aproveitamento desse jogador.
Num belo dia, koff decidiu colocar um fim no assunto. Raposa velha, negociou o tal volante com o Botafogo.
A situação é diferente, mas o efeito é igual: Thiago Neves não joga mais com a camisa do Grêmio, para alegria dos gremistas de todas as querências.
TN
O jogador emitiu nota no final desta tarde dizendo que não foi informado da decisão do Grêmio. Está muito irritado e revoltado.
Temo que o caso termine em pendenga judicial.
CAVANI
O nome do uruguaio atiçou os gremistas. TN saindo, Cavani chegando. Bom demais pra ser verdade. Foi uma meia verdade.
Parece mais a tática do quero-quero: canta aqui e põe o ovo lá.
O BLOG NA HISTÓRIA
TEXTO PUBLICADO DIA 22 DE JANEIRO CONTRA A CONTRATAÇÃO DE TIAGO NEVES: