Autor: Copião de Tudo (interino)
Amigos, é evidente que ninguém esperava esta queda para a série B no brasileirão onde o elenco tinha muita força e capacidade de se sustentar na Elite entre o G4 e G6 na pior das hipóteses porque qualquer um dos dispensados desta turma aí abaixo tinha vaga de titular em 10 ou 12 times que ficaram entre os 16 da tabela, mas nos faltou Treinador, assim, nota-se com isso que Romildo sempre disse com razão que ninguém contrata para dar errado.
Continuo achando cada vez mais que a saída do Treinador em abril balançou o vestiário à ponto de ficar na ZR por 38 rodadas, e cair, SEM Renato ter qualquer participação, por isso, analisando os debates e opiniões dos últimos 3 ou 4 meses encontrei os seguintes dados & fatos ocorridos sobre as dispensas + as vendas feitas ainda na gestão Renato que vinha remontando o elenco e time todos os anos de acordo com o calendário, as nossas necessidades, e a mão fechada do Romildo desde janeiro/2020. Vejam:
Saíram em 2020: Paulo Victor, Marcelo Oliveira, Julio Cesar, David Brás, Caio Henrique, Thiago Neves, Robinho, Guilherme e Cebolinha (vendidos), Luciano e Da Silva.
Saíram em 2021: Victor Ferraz, Pepê, Matheus Henrique e Léo Chú (vendidos), Lucas Araújo, Maicon, Thaciano, Piñares, Guilherme Azevedo, Patrick, Ricardinho e Fabrício.
Saíram em 2022: Rafinha, Paulo Miranda, Cortêz, Ruan e Vânderson (vendidos), Darlan, Jean Pyerre, Éverton Cardoso, Álisson, Luis Fernando, Léo Pereira e Borja.
É phoda, pois vejam aí que mesmo jogando nada como dizem “os çábius”, negociamos SETE jogadores da base em dois anos desde janeiro/2020 por 69.3 milhões de euros que resultaram em R$ 437,3 milhões, logo, para desespero dos urubus “de plantão” com torcida sempre contra o tempo todo, haja superávit’s nesta gestão, e assim, é impossível não subir.
Para finalizar, após a Copa SP onde não vi nada de espetacular porque usamos isso como laboratório inicial das lapidações, o nosso técnico “Mansinho” chamou para o grupo principal o zagueiro Gustavo Marins, o lateral direito Lucas Kawan, o meia Gabriel Silva e o atacante Rubens, mas eu acrescentaria aí o Cuibano lateral esquerdo, porém, todos são apenas promessas comuns à lapidar.
Oremos ….. !!!!!
(Copião de Tudo – Interino)