Se não foi o pior, foi sem dúvida um dos piores 45 minutos iniciais do Grêmio. Tão ruim que vou para o segundo tempo assustado e quase conformado, quase sem esperança numa virada.
E não deu outra: Novorizontino 2 x 0 Grêmio. Vergonhoso, pelo resultado , mas principalmente pelo futebol padrão Roger Machado que Renato repetiu.
A vitória do Novorizontino foi justa, talvez a diferença de dois gols seja uma demasia pelo que produziu o dono da casa, um time medíocre, que faz do seu campo irregular uma trunfo importante.
Já o Grêmio nada fez para merecer um gol. Foi uma atuação pobre tecnicamente. O carisma do técnico Renato funcionou na Arena lotada em sua estreia contra o Vasco.
Carisma ajuda, mas a partida mostrou que é preciso muito mais, principalmente algo que poucos jogadores do time atual possuem: qualidade.
A realidade é o que a gente já havia visto: o Grêmio tem um punhado jogadores sem a mínima condição de fardarem num clube de ponta.
Um exemplo é esse lateral Rodrigo, que desperdiçou uma chance clara de jogo no final, mandando a bola para a arquibancada. Infelizmente, ele não é o único.
Que tal esse Elkeson? Alguém já viu uma jogada boa dele?
A derrota deixa o Grêmio ao alcance do Londrina. Três pontos de diferença. A situação já não parece tão tranquila.