COPIÃO DE TUDO – INTERINO
Historicamente a dupla se dá sempre mal no início de ano nos gauchões, então, segue a pré-temporada que sempre acaba mais ou menos só na metade de março, e hoje, vimos mais do mesmo como sempre acontece no RS porque pra nós os 3 pontos do Grêmio em Caxias foram melhores que sua atuação coletiva com o time travado e muito inseguro da volância pra trás, tivemos riscos na defesa, e Vilasantti é titular absoluto nesse momento.
No 1º tempo o Caxias teve 2 bolas com uma raspando o poste e depois fez o gol aos 9 min na 2ª chance numa falha do lateral Fábio que deixou Peninha na cara do Breno.Mas Grêmio retomou o domínio e respondeu com um chute do Bitelo, que foi o nome do jogo. Aos 25, Bitelo empatou em jogada iniciada por Ferreira e com toque de Suáres no acabamento, para o garoto completar.
No 2º tempo, o Caxias obrigou Brenner a fazer boas defesas. Ficou claro que Renato terá de trabalhar muito para deixar o sistema defensivo mais compacto.
Aos 30 El Pistolero, que recebeu poucas bolas para concluir, decidiu de novo, numa jogada de Ferreira que tabelou com Diogo Barbosa e este passou a Suárez que gingou, ajeitou a bola e fulminou no canto alto esquerdo do goleiro garantindo os 2×1 da vitória.
O Caxias ainda teve um chute de Eron em outra falha de Kannemann aos 33 min que Breno espalmou pra linha de fundo e o Grêmio teve a chance de fazer 3×1 num pênalti claríssimo no Bitelo, sempre ele, aos 39, que Galdino perdeu com defesa do goleiro no canto baixo esquerdo, e depois aos 45 Thaciano recebeu na entrada da área, limpou, bateu forte e o bom goleiro Bruno espalmou fazendo uma difícil defesa.
Ficou barato mesmo assim só os 2×1, pois fomos mais efetivos e incisivos.
As mexidas de Renato: Diogo Barbosa x Reinaldo, Gustavinho x Carballo e Galdino x Campás e mais adiante entraram Thiago Santos x Ferreira e Thaciano x Suárez para rodar e fechar mais o time lembrando que Diego Souza ficou na capital.
Como disse mais acima, os 3 pontos foram mais importantes que a atuação porque nos deu a liderança já que o rival patinou de novo diante do Juventude sua eterna “touca” no Circo de lonas com empate na estréia, mas vi este início embora promissor, com o Grêmio que será o trem pagador do estado neste ano porque colocaram 9 mil ingressos pra nós e tínhamos 6 mil Gremistas lá dentro do centenário no total de 8 mil pagantes. Muita reclamação nos preços majorados.
Este é o magnífico efeito Suárez atraindo torcedores com ele correspondendo de novo e decidindo o 2º jogo seguido, o cara é fera mesmo, diferenciado, é “ôtu patamá”, pois na estréia na Arena ele teve O PODER de colocar 49.614 pessoas num jogo contra o São Luis de Ijuí as 19h30 de uma terça-feira, e praticou um belo hat-trick logo na estréia.
Este é dignamente merecedor de muitos aplausos.
O poder de nosso manto tricolor é impressionante e o Grêmio segue dominando o RS com sua forte capacidade de se reinventar após cada obstáculo porque vem de uma série B, mas ….. é preciso muito trabalho e treinos para acertar e encaixar melhor o time até as finais desse Gauchão porque logo depois vem confrontos mais cascudos e precisamos estar ajustados.
Para isto, sinto confiança total no comando do time & gestão do clube vendo o depto de futebol atuando firme sem loucuras com decisões certeiras, e com Renato na casamata nosso futuro promete de novo porque vejo mudança de postura comparando com 2022, mas o trabalho será duro e longo.
Gostei de ver a reação dos colorados, da mídia ou fora dela. Eles estão sofrendo muito, é passear pelas redes sociais para ver isso.
Eu acredito sempre, estamos provando de novo isso nesse recomeço.
Oremos ….. !!!!!
((Copião de Tudo – Interino))